SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Mais de oito mil agentes vão garantir segurança durante a eleição no RN


O esquema de segurança elaborado pela Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) vai contar com 8.292 agentes envolvidos no dia das eleições. Destes, 60 policiais cedidos ao Tribunal de Justiça vão atuar na segurança de juízes eleitorais.

De acordo com dados da assessoria da Sesed, serão 30 agentes da Força Nacional, 378 policiais civis, 221 policiais rodoviários estaduais, 112 guardas municipais. Além de 2.885 policiais que atuarão no interior. 

Em Natal e região metropolitana, serão 1.297 PMs, 100 bombeiros e 9 peritos. Além destes, haverá ainda 3.200 militares das Forças Armadas, que serão alocados em diversas municípios potiguares.

Para que as eleições aconteçam com tranquilidade, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) emitiu uma portaria que trata da suspensão da venda e consumo de bebidas alcoólicas no dia da votação. A medida é válida no período compreendido entre 6h e 18h.

TRANSPORTE DE URNAS
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) inicia a preparação para transporte das urnas eletrônicas nesta sexta-feira, 5, para encaminhar aos municípios na manhã de sábado, 6. A preparação consiste em embalar as urnas, identificar as zonas e sessões.

O TRE informou que os votos da eleição no Rio Grande do Norte serão computados de acordo com o fechamento das urnas, o que nem sempre acontece em um horário específico. Mas que, tradicionalmente, 2h após o término da votação já tem o resultado.
O horário para divulgação do resultado geral, incluindo da presidência, depende do fechamento das urnas no estado do Acre.

CLIMA
A previsão do tempo para o dia das eleições em Natal é de céu parcialmente nublado, com pancadas de chuva durante a madrugada de sábado e início da manhã do domingo, segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn).

A Emparn informou que a previsão geral é de céu nublado à claro em todo o estado, e algumas pancadas de chuva na faixa litorânea, que inclui a Grande Natal.

No interior do estado, o tempo permanece nublado, mas firme, sem previsão de chuvas.
A temperatura vai variar de 29 a 30 graus no litoral, com mínima em 23 °C. Mossoró e Alto Oeste vão atingir a máxima chega a 35 °C e mínima de 21 °C.

TRANSPORTES
O transporte público irá circular com 100% da frota no dia da eleição, segundo informações da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU).

A secretaria informou ainda que, por ser dia de eleição, e considerado feriado, será cobrado o valor de tarifa social. Com a determinação, fica definido a meia passagem no valor de R$ 1,85.

O voto é obrigatório para quem tem idade entre 18 e 70 anos. É facultativo para quem te mais de 70. O voto é permitido para quem tem 16 anos, mas também não é obrigatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente