SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Operação da PF cumpre mandados contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no RN


A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 16, a Operação “Narco Trucks”, com o objetivo de desbaratar um grupo criminoso que estava traficando drogas e lavando dinheiro no estado. Cerca de 90 policiais federais atuaram, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM).

Os agentes atuaram nas cidades de Natal, São José de Mipibu, Tibau do Sul, Parnamirim, Macaíba, Brejinho e Baía Formosa, cumprindo 20 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão preventiva, além de medidas de sequestro de bens e bloqueios de contas dos suspeitos. 

As investigações começaram no ano passado, quando a Polícia Federal apreendeu na zona rural de Macaíba, na Região Metropolitana de Natal, aproximadamente 30 kg de cocaína, além de rascunhos e documentos da contabilidade de traficantes detidos naquela ocasião.

Elementos de provas existentes nos autos apontam que o principal alvo preso na operação de hoje seria, ainda, líder de um grupo criminoso com atuação no Paço da Pátria e apontado como fornecedor de drogas da facção Sindicato do RN.

Durante o cumprimento dos mandados, a PF também prendeu um investigado acusado de tráfico que fornecia drogas para Natal e outros municípios como São José do Mipibu, Brejinho e Tibau do Sul, além de ser um dos principais abastecedores de cocaína da praia de Pipa, no Litoral Sul Potiguar.

Os presos estão sendo indiciados e responderão pelos crimes de tráfico de entorpecentes, lavagem de capitais e organização criminosa, cujas penas máximas, somadas, podem alcançar até 33 anos de reclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente