SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Vinte anos após crime, acusado de matar publicitária em Natal é preso no Rio


-->
-->
Agentes utilizaram técnicas de projeção de idade para capturar criminoso. Foto: Gilson Pegado da Silva Foto: Divulgação/Polícia Civil

Acusado pelo assassinato da publicitária Silvia Mannu no Rio Grande do Norte, o pedreiro Gilson Pegado da Silva foi preso em uma ação conjunta da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), do  Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do RN, e a Polícia Civil do Estado de Goiás. A captura ocorreu na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, no fim da tarde desta quarta-feira. O assassinato da publicitária ocorreu há mais de 20 anos.

Aos 45 anos, Gilson, ou "Biléu", como era conhecido, foi encontrado em sua casa, utilizando uma identidade falsa, segundo informações divulgadas pela Polícia Civil do Rio. Ele, segundo os agentes, deverá ser transferido para para uma unidade prisional no Rio Grande do Norte, onde aguardará pelo seu julgamento, 21 anos depois do crime— o homicídio da publicitaria aconteceu em 23 de setembro de 1997. 

À época, de acordo com a polícia, Gilson invadiu uma casa no bairro Ponta Negra para praticar o roubo. Ele, no entanto, foi surpreendido pela reação da moradora, a publicitária Silvia, que tinha 34 anos. Em seguida, a vítima  levou 23 facadas desferidas pelo criminoso, na frente de sua filha, que tinha apenas três anos na data.

Gilson chegou a ser preso. Posteriormente, passou a responder pelo crime de latrocínio em liberdade, mas fugiu e, desde então, não havia mais informações sobre o seu paradeiro, o que prejudicou as investigações.

O Gaeco passou a auxiliar nas investigações. Posteriormente, um homem com o nome de André Lima de Macedo foi localizado — os indícios apontavam que ele seria o autor do assassinato.  Aplicadas pela Polícia Civil de Goiás,  técnicas de projeção de idade, reconhecimento facial e exame prosopográfico possibilitaram os agentes constatarem que André, na realizadade, era Gilson, há anos foragido.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente