sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Assistência Social promove ação para regulamentação do cadúnico na comunidade Quilombola do Livramento em Angicos


Priorizando uma atendimento de qualidade às famílias e o respeito ao cidadão, a Prefeitura de Angicos por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, levou à comunidade quilombola do Livramento, ações de regulamentação do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

A intenção, segundo relata a primeira-dama e titular da pasta, Maria Ivaneide é facilitar o acesso dos moradores a benefícios de programas importantes como o Bolsa Família, por exemplo. O Prefeito Deusdete Gomes (PSDB) também esteve presente acompanhado do Presidente do STTR-Angicos, Ivanaldo Rogério, de assessores e secretários municipais. O gestor Público interagiu com a comunidade e ouviu os anseios dos moradores. As ações foram executadas com o suporte de equipes profissionais do CRAS, CREAS e Conselheiros do CMAS.
Excelente notícia: Certificação do Livramento
Outra excelente notícia comemorada e anunciada pela Secretária de Assistência, foi a certificação da comunidade remanescente de quilombos pela Fundação Cultural Palmares (FCP), instituição vinculada ao Ministério da Cultura (MinC). A medida foi publicada no Diário Oficial da União e reconhece o Livramento como comunidade quilombola. A certificação reconhece origens e ampliar direitos, tornando amplo o acesso dessas comunidades a políticas públicas.

Para termos uma ideia, com a certificação às famílias quilombolas recebem a titulação do território, e ficam aptas para participar de programas importantíssimo, como; Minha Casa, Minha Vida e do Programa Brasil Quilombola e habilitar-se para o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), entre outros programas públicos.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos