SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 24 de novembro de 2018

Governadora eleita, Fátima Bezerra anuncia futuro secretário de Saúde do RN


Cipriano Maia é anunciado secretário de saúde no Governo de Fátima, no RN — Foto: Divulgação
Governadora eleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT) anunciou na manhã deste sábado (24) o secretário estadual de Saúde na sua gestão, que vai começar dia 1º de janeiro de 2019. Foi definido o nome do médico Cipriano Maia de Vasconcelos.

Este é o segundo anúncio da governadora eleita sobre o seu secretariado e Cipriano é o terceiro nome a compor a lista de auxiliares de Fátima no seu governo. Nesta sexta, foram divulgados os nomes para a Segurança Pública, Administração Penitenciária, além dos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil.

“A Saúde no Rio Grande do Norte passa por uma crise profunda, que vai desde a falta de materiais básicos para o dia a dia até a má qualidade das condições de trabalho dos profissionais que atuam na área. É preciso reorganizar a Saúde e fazermos uma verdadeira parceria com os municípios. Não é pouca coisa, mas estou confiante de que, com sua experiência, qualidade técnica e profissionalismo, Cipriano Maia irá fazer um grande trabalho pela Saúde no Rio Grande do Norte”, afirmou a governadora eleita Fátima Bezerra, em nota.

Perfil de Cipriano Maia de Vasconcelos
Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em 1980, é mestre em Ciências Sociais pela UFRN e doutor em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). É professor associado do Departamento de Saúde Coletiva da UFRN e tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Planejamento e Gestão em Saúde. Tem experiência em Políticas de Saúde, Gestão em Saúde, Sistema Único de Saúde (SUS), Gestão Municipal de Saúde e Hospitais Universitários, já tendo exercido cargos de direção no Ministério da Saúde (2003-2004) e de secretário municipal de Saúde de Natal (2013 a 2015). Foi pró-reitor de Extensão da UFRN e hoje é coordenador do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva.

G1RN
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente