SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Assembleia homenageia 15 anos da FAPERN e destaca histórias e perspectivas


A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte homenageou os 15 anos da Fundação de Apoio à Pesquisa do RN (FAPERN) na manhã desta segunda-feira (10). Proposta pelo presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), a sessão solene destacou a importância da fundação e reuniu pesquisadores e ex-presidentes da entidade.

“Está claro que a maior capacidade de inovar possibilita uma maior competitividade do mercado. Por isso a produção intelectual é um elemento chave. É importante ter em mente que o relacionamento entre ciência e tecnologia no processo de inovação, depende da existência de estrutura cientifica, tecnológica e de fluxo de informações entre essas estruturas. Por isso destacamos hoje o importante papel da Fapern para o desenvolvimento do RN”, disse Ezequiel Ferreira de Souza.

A FAPERN foi criada pela Lei Complementar Nº 257, de 14/11/2003 e tem seu funcionamento regido pelo Decreto Nº 17.456, de 19/04/2004, com recursos previstos na Constituição Estadual e na legislação pertinente à pesquisa científica e tecnológica. É vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDEC) e presidida pelo professor João Maria de Lima.

“Aproveito esta oportunidade para fazer uma exaltação a um grupo de servidores abnegados, cuja travessia é mais importante que o ponto de chegada. É importante também ressaltar todo trabalho realizado pelos presidentes que vieram antes de mim, sempre realizado com muito afinco, diante dos desafios”, disse João Maria Lima. O presidente da FAPERN agradeceu a homenagem e destacou o trabalho de resgate da credibilidade da instituição, da retomada do diálogo com a sociedade e a popularização da instituição com o objetivo de levar para a sociedade a importância da ciência e da pesquisa.

Os deputados Hermano Morais (MDB), Márcia Maia (PSDB), Jacó Jácome (PSD), Albert Dickson (PROS) e José Dias (PSDB) também participaram da solenidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente