SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Empresas potiguares recebem Certificação do Programa Alimentos Seguros do Senac RN


O Sistema Fecomércio Rio Grande do Norte, por meio do Senac, entregou, nesta terça-feira (18), o Prêmio de Excelência em Qualidade e Segurança dos Alimentos às empresas instaladas no estado que adotaram o Programa de Alimentos Seguros (PAS). Criado em 1998, o PAS certifica empresas de diversos segmentos que adotaram boas práticas de manipulação e procedimentos de qualidade dos alimentos oferecidos à população.

Foram homenageadas as seguintes empresas, no segmento Distribuição: Rede de Supermercados Nordestão, Supermercado Hiper Queiroz, Cafeteria Santa Clara e Loucos por Coxinha. Já no segmento Mesa, as empresas foram: Rede de Supermercado Nordestão, Nutriti Refeições, PJ Refeições, Restaurante Camarões e Restaurante Makros.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, afirmou que as empresas premiadas recebem o selo da reconhecida excelência do Senac, como atestado de qualidade e segurança na manipulação dos alimentos que comercializam.

“O selo do PAS Senac é um sinal verde, percebido pelo consumidor como garantia de estar adquirindo um produto feito com zelo, profissionalismo e dentro das mais rígidas normas de segurança alimentar. Em um tempo em que conquistar clientes é algo cada vez mais complexo, com este trabalho, o Senac se soma às empresas em mais uma frente para ajudá-las a serem mais competitivas, eficientes e eficazes”, declarou Queiroz.

O diretor Comercial da Louco por Coxinhas, Pablo Freitas, ressaltou a importância de possuir o certificado do PAS, dando sustentação à história da empresa que está no mercado há cinco anos, com 44 operações em todo o Nordeste.

“Começamos com a produção de 2 mil coxinhas por dia, no Alecrim, e hoje fechamos o ano com a produção de 100 milhões de coxinhas e com planejamento de expansão da marca. Graças ao PAS, levamos um produto de qualidade aos consumidores, sendo a confirmação de que estamos no caminho certo com qualidade”, garantiu Freitas, que falou em nome das empresas homenageadas.

A ocasião também serviu para a apresentação do balanço de 2018 das ações do Sistema Fecomércio Rio Grande do Norte, como a conquista do prêmio do Ministério do Turismo com o Projeto Verena, desenvolvido desde 2009 com o estado alemão da Renânia Palatinado, que o levou a renovar a parceria até 2021.

Além disso, a finalização da obra e o início do funcionamento do Hotel Escola Senac Barreira Roxa, com investimento de, aproximadamente, R$ 38 milhões entre obras e equipamentos, trazendo de volta ao mercado um dos maiores centros de formação de mão de obra para o setor turístico do Norte e Nordeste do país. Também está em conclusão a reforma do restaurante Sesc Rio Branco, que, a partir de fevereiro de 2019, fornecerá cerca de mil refeições diariamente aos comerciários e à sociedade potiguar.

Estiveram presentes na solenidade os vice-presidentes da Fecomércio, Jair Queiroz, Itamar Manso Maciel Junior e Luiz Lacerda; os presidentes dos Sindicatos do Comércio Varejista de São Paulo do Potengi, Antônio Francisco de Oliveira; de Currais Novos, Helder Araújo; de Mossoró, Michelson Frota; de Santa Cruz, Márcio Macedo e do Sindicato do Comércio Varejista de Peças e Acessórios para Veículos, Itamar Manso Maciel; além de diretores e conselheiros do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente