SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social em Angicos promovem dia de ações para famílias da Escola Municipal Maria Odila

Em mais uma ação inédita e muito bem articulada a Secretaria Municipal de Educação de Angicos realizou nesta quinta feira, dia 13 de dezembro junto com a secretarias de saúde e assistência social um dia de palestras as orientações visando o bem estar dos alunos que frequentam a Escola Municipal Professora Maria Odila e de seus familiares.

De acordo com a Secretária de Educação do município de Angicos, a professora Maria Tereza de Melo Baracho que foi a anfitriã do evento a ação funcionou com uma espécie de extensão as famílias. ” É preciso que nos preocupemos com o bem-estar dos nossos alunos fora dos muros da escola, sendo pertinente também cuidar de suas famílias”, disse Maria Tereza.
A Secretária de Educação do município ressaltou ainda a importante parceria ao tempo em que agradeceu as colegas secretarias de Assistência Social Ivaneide Barros e a de Saúde Nataly Felipe por entenderem a necessidade da realização da ação disponibilizando seus profissionais para repassarem informações importantes as famílias que compõem a unidade de ensino municipal.

Finalizando o seu discurso a Secretária de Educação do município de Angicos registrou o papel fundamental do Prefeito Deusdete Gomes quando sempre dar todo o respaldo para a realização deste tipo de evento de cunho educativo, e ainda aos professores e funcionários da Escola Maria Odila que se empenharam ao máximo para pôr em prática a ação.

O salão principal da Escola Municipal Professora Maria Odila ficou lotado de país, responsáveis e alunos que valorizaram a realização do evento.

Secretaria de Assistência Social

No que tange a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social na ação foram disponibilizados pela Secretária Ivaneide Ivaneide Barros assistentes sociais, e outros técnicos que passaram orientações importantes as famílias no que tange ao Programa de distribuição de renda, o Bolsa Família, mostrando a importância de manter a frequência escolar regular dos alunos em sala de aula como índice de avaliação preponderante para manter o beneficio que é pago pelo governo federal.

E ainda foi feita uma explanação sobre os critérios para recebimento do BPC que é o Benefício de Prestação Continuada (BPC) que faz parte da da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) o BPC é a garantia de um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 anos ou mais que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção, nem de tê-la provida por sua família.

Quanto ao BPC o cidadão angicano pode procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo da sua residência para esclarecer dúvidas sobre os critérios do benefício e sobre sua renda familiar, além de receber orientação sobre o preenchimento dos formulários necessários.

Secretaria de Saúde

A Secretária de Saúde de Angicos Nataly Felipe esteve presente ao evento e trouxe consigo a Médica Pediatra que atende ao município a Drª. Ana Caroline que passou informações importantes aos pais quanto aos cuidados básicos com saúde de seus filhos no dia a dia.

Ao final do evento foram distribuídos medicamentos para contenção de problemas, tais como piolhos ou vermes nas crianças, problemas estes que são detectados com mais frequência nas crianças que são atendidas na rede municipal de saúde, segundo explicou a Médica Pediatra Drª. Ana Caroline.

A Secretária de Saúde agradeceu ao convite e elogiou a ação da Escola Maria Odila em prol dos alunos e de seus familiares.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente