terça-feira, 18 de dezembro de 2018

TRE-RN confirma Beto Rosado no lugar de Mineiro na Câmara dos Deputados

Em sessão plenária na tarde desta terça-feira (18), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) decidiu que o deputado Beto Rosado (PP) vai assumir a vaga na Câmara no lugar de Fernando Mineiro (PT).

Com o novo cálculo, a coligação 100% RN, formada pelo PDT,PP,MDB,PODE e DEM obteve 331.356 votos enquanto que a Coligação do Lado Certo, formada pelo PT,Pcdo B e PHS manteve 310.001 votos. O novo quociente eleitoral ficou em 202. 353 votos. Dessa forma a vaga que estava preenchida por Fernando Mineiro- passa a ser preenchida por Beto Rosado.

“O resultado que se tem é uma nova composição dos eleitos para o cargo de deputado federal com a saída da condição de eleito para suplente de Fernando Mineiro e de suplente para eleito por média de Carlos Alberto Rosado. Esta é a decisão. Carlos Alberto será diplomado nesta quarta-feira”, anunciou Glauber Rego.

Além disso, o presidente do TRE-RN, Glauber Rego, confirmou que Rosado será diplomado nesta quarta-feira (19), às 16 horas, no Teatro Riachuelo.

No site da Justiça Eleitoral, o nome de Beto Rosado já aparece como candidato eleito. Com 71.092 votos, ele foi o 7º mais votado.

Portal no Ar
-->