SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Fátima Bezerra decreta estado de calamidade financeira no RN

A governadora Fátima Bezerra, do PT, vai decretar estado de calamidade financeira no Estado. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 2, após reunião na qual representantes dos servidores estaduais estiveram presentes. Ontem (1º), na cerimônia de posse, a petista citou que o encontro com os trabalhadores seria o primeiro compromisso de governo.

O decreto estabelece providências para a revisão das despesas do Poder Executivo. Além disso, o Estado fica livre de cumprir várias exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal.

No discurso da posse, a governadora já havia sinalizado que tomaria medidas emergenciais para contornar a crise financeira do Estado. “Sabemos que o legado que estamos recebendo é dramático. Basta falarmos da crise fiscal. Estamos herdando uma dívida da ordem de R$ 2,6 bilhões; três folhas de pagamento do funcionalismo público atrasadas; dívidas com fornecedores que fornecem para áreas essenciais do governo. Uma das faces mais cruéis dessa herança se expressa no completo desrespeito com os servidores públicos”, disse na ocasião.

Além da calamidade financeira, Fátima Bezerra tomará outras medidas. Uma delas será a revisão das despesas do Executivo. A governadora também deve determinar o retorno dos servidores públicos cedidos, civis e militares, aos respectivos órgãos de origem.

Portal no Ar
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente