SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Jornada pedagógica das escolas da rede municipal de ensino de Angicos vivenciou seu terceiro dia, nesta quarta (20)


Nesta quarta-feira, dia 20 de fevereiro foi vivenciado o terceiro dia destinado a jornada pedagógica das escolas da rede municipal de ensino de Angicos sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação através da titular da pasta, a Professora Maria da Conceição Silveira junto com sua equipe técnico-pedagógica, e da Prefeitura de Angicos na pessoa do Prefeito Deusdete Gomes.

Objetivando aumentar a bagagem de conhecimentos dos educadores de excelência que temos na rede municipal de ensino durante toda esta quarta-feira a programação foi direcionada a realização de círculos de cultura com temáticas direcionadas as três etapas de ensino ofertadas pela educação no município de Angicos, sendo elas, a educação infantil (para crianças com até cinco anos), o ensino fundamental (para alunos de seis a 14 anos) e a Educação de Jovens e Adultos – EJA (para alunos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada).

Seguindo essa divisão de etapas de fases educacionais forma realizados os círculos de cultura com o seguintes temas com os seguintes palestrantes:
Círculo de Cultura: Currículo e Educação Infantil com a Prof. Elaine Sobral da Universidade Federal do Semi-Árido campus Angicos.

Círculo de Cultura: Currículo e Ensino Fundamental e EJA com o Prof. Canindé da Silva da Universidade do Estado do RN e a Profa. Divoene Pereira da Universidade Federal do Semi-Árido campus Angicos.

Ao levar a sua mensagem a todos os presentes o Prefeito Deusdete Gomes ressaltou a importância de um trabalho literalmente de equipe para galgarmos ainda melhores índices para a educação no município de Angicos. “Educação se faz com união, é hora de darmos as mãos, todos, tendo um único foco, um educação cada vez mais qualitativa para os nossos angicanos” disse o gestor municipal em sua fala.

Ao final do terceiro dia da jornada pedagógica da rede municipal de ensino de Angicos tivemos um momento mais lúdico com a apresentação do noticiário pedagógico trazendo um balanço em formato de jornalismo de tudo o que aconteceu durante os três primeiros dias do evento educacional e que foi conduzido por técnicos da Secretaria Municipal de Educação.

Em seguida tivemos a apresentação de uma dinâmica de interação entre os presentes conduzida pelo Professor Mestre Francisco Cezar Barbalho, encerrando com as belas composições poéticas da poetisa angicana Elvira Barbosa.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente