SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Prefeito de Angicos, Deusdete Gomes participa da abertura da Jornada pedagógica 2019 da 8ª DIREC.


O prefeito de Angicos, Deusdete Gomes e a Secretária da Educação, Conceição Silveira, participaram nesta quarta-feira (6) da abertura da Jornada Pedagógica da 8ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (Direc) marcando o início do ano letivo da rede estadual. Com o tema “Currículo Escolar: fiar saberes, inovar experiências e construir identidades”, o evento, realizado pela SEEC/RN, tem como objetivo preparar e motivar a rede para receber os alunos no retorno às aulas, no dia 14 de fevereiro do ano em curso.

Na ocasião, o chefe do Poder Executivo Angicano iniciou seu pronunciamento dando as boas vindas a todos os presentes, em seguida, enalteceu o potencial, econômico, culinário, histórico, cultural e político de nossa cidade. Deusdete afirmou que, Angicos é um símbolo Nacional e Internacional da luta contra o analfabetismo, tomando como Espelho às 40 horas do Método Paulo Freire, que passado 55 anos ainda continua viva a exitosa experiência
Ele destacou ainda que a educação passa por constantes transformações e é necessário que cada educador acompanhe essa evolução. Em sua participação, o gestor falou sobre o documento Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) do Ministério da Educação (MEC).

A participação e aproximação do núcleo família no seio escolar também foram lembradas por Deusdete. Por fim ele concluiu que, somente com o esforço de cada um será possível construir um resultado positivo. Em sua óptica, a educação se modifica a todo o instante.

Participaram da abertura, a Secretária Adjunta de Educação do RN, Dra. Márcia Gurgel, o Pároco Jailton Soares, o Prefeito de Santana do Matos, Dr. Edvaldo Júnior, secretários municipais, gestores, docentes, coordenadores e assessores pedagógicos. O evento chegará ao seu término nesta quinta-feira (6).

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Angicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente