sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Voos diretos entre Natal e Amsterdã começam em novembro, anuncia governo do RN


Potencialidades turísticas do RN foram apresentadas em feira de turismo na Holanda — Foto: Divulgação
O governo do Rio Grande do Norte confirmou para novembro o início dos voos charters entre a capital potiguar e Amsterdã, na Holanda. O anúncio foi feito durante um encontro com a governadora Fátima Bezerra e a diretoria da empresa aérea Corendon Airlines, responsável pelo voo direto entre as duas cidades. O voo foi lançado em janeiro, durante a feira Vakantibeurs, em Utrech, na Holanda.

O voo charter é aquele que é feito por uma companhia aérea fora de sua operação normal ou regular. Existem companhias dedicadas inteiramente a este tipo de voo, que habitualmente são fretados para destinos de negócios ou turísticos.

"Com o voo, queremos alavancar o turismo em parceria com a Prefeitura do Natal e o trade turístico. Queremos não só fortalecer o turismo sol e mar, mas ir além disso. Queremos, nesse contexto, trabalhar a interiorização do turismo, a gastronomia, o turismo de aventura", disse Fátima.

Início
As operações da rota têm previsão de início para o dia 3 de novembro, com duas frequências semanais e 360 passageiros a cada sete dias.

“O acordo firmado com a empresa estabelece o trajeto por 6 meses, inicialmente. Todavia, vamos trabalhar com empenho para que este voo seja efetivado e o Rio Grande do Norte volte a ser um dos principais destinos de férias de verão dos europeus. Nosso grande objetivo é conseguir reabrir e restabelecer esse mercado”, destacou Ana Maria da Costa, secretária de Turismo.

O presidente da Corendon, Atilay Batu, informou que a empresa já possui 100 reservas para o primeiro voo. “A nossa ideia não é deixar o voo apenas por seis meses, queremos continuar operando. E para isso, contamos com o apoio do Governo e demais atores do setor”, disse Batu.


G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente