SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 15 de março de 2019

Assembleia Legislativa presta homenagem a personalidades femininas


A Assembleia Legislativa promoveu, nesta sexta-feira (15), uma sessão solene em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Na ocasião, foram homenageadas a governadora do RN, Fátima Bezerra, a corredora Magnólia Figueiredo e a delegada da Mulher Ana Alexandrina Gadelha, em solenidade proposta pela bancada feminina da Casa.

“Além de reconhecer a atuação das mulheres, dirijo minhas palavras aos homens. O movimento feminista ainda é muito incompreendido. Foi criado um rótulo que associa o feminismo a uma disputa entre homens e mulheres, mas todo rótulo é equivocado”, disse a deputada Cristiane Dantas. Ela pediu ainda a efetivação de políticas públicas como o projeto “Maria da Penha nas Escolas”.

A deputada estadual Eudiane Macedo destacou, em sua fala, a importância do autoconhecimento das meninas e mulheres. “Saber o nosso lugar no mundo é essencial para não aceitarmos menos do que podemos e do que merecemos. A história mostra que nada nos foi dado, nada foi por acaso, tudo foi conquistado por nós mesmas”, discursou a parlamentar.

Isolda Dantas, deputada estadual, afirmou que “é hora de as mulheres deixarem de ser estatísticas de violência, de serem a maioria dos desempregados, de ocuparem os piores postos de trabalho e irem para a linha de frente”. A parlamentar lembrou o quanto essa postura será importante para derrubar a Reforma da Previdência, em tramitação no Congresso Nacional.

Em sua fala de agradecimento, Magnólia externou sua gratidão à sua família e disse que “não importa se as pessoas acham que é um espaço masculino, o que importa é suas decisões serem respeitadas”. Ana Alexandrina, por sua vez, destacou a “missão” de defender outras mulheres e a importância de haver a igualdade de oportunidades. Representando Fátima Bezerra, a secretária estadual da Mulher Arméli Brennand recebeu a homenagem da governadora.

A sessão solene foi conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ezequiel Ferreira, que homenageou as três parlamentares mulheres da Casa. O Coletivo de Feministas e Feminismos Nísia Floresta também foi homenageado. A senadora Zenaide Maia e a vereadora de Natal Nina Souza participaram da solenidade, que foi encerrada com apresentação do Coral da Assembleia.

ALRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente