SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 12 de março de 2019

Bibliosesc chega a Emaús e Nova Parnamirim nesta semana


Nesta terça-feira (12) e na quinta-feira (14) os alunos da Escola Municipal Maura de Morais, em Emaús e Brigadeiro Eduardo Gomes, em Nova Parnamirim, conhecerão e utilizarão, respectivamente, o acervo oferecido pela BiblioSesc – biblioteca volante do Sesc, que estará estacionada em frente às escolas, até às 16h.

A iniciativa é possível por meio de uma parceria viabilizada pelo Projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar de leitura”. A BiblioSesc está oferecendo clássicos da literatura, livros infantis e títulos contemporâneos para empréstimo aos alunos.

“Professores e pais de alunos podem levar o documento de identidade e um comprovante de residência, fazer a ficha de inscrição e, na hora, já é possível levar livros emprestados”, diz Angélica Vitalino, assessora técnica do Rio de Leitura.

Rio de Leitura

O Projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura”, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) congrega, a partir da Biblioteca Municipal Rômulo Wanderley, todas as 45 escolas de Ensino Fundamental l e ll do município e garante a política de formação de leitores, bem como oficializa a função dos profissionais mediadores.

O Rio de Leitura promove formação de leitores e desenvolve o gosto pela literatura por meio de ações continuadas como saraus, atos literários, fóruns, seminários, intercâmbio com escritores e editores, feiras literárias e outras ações envolvendo a comunidade de forma que seja democratizado o livro para todos os munícipes, tendo como parceiro o Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE) e o Instituto C&A (IC&A).

Bibliosesc

Ao todo, 56 bibliotecas volantes do Sesc levam mais de 3 mil títulos pelo país afora. Clássicos da literatura, livros infantis e títulos contemporâneos encorpam o acervo que aproxima a relação entre os leitores e os livros.

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma instituição brasileira privada, mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, com atuação em todo âmbito nacional, voltada prioritariamente para o bem-estar social dos seus empregados e familiares, porém aberto à comunidade em geral. Atua nas áreas da Educação, Saúde, Lazer, Cultura e Assistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente