SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 27 de março de 2019

Presidente Marcelo Queiroz assina convênio para desenvolvimento do turismo com município de Tibau do Sul


O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, assinou na tarde desta terça-feira, 26, o segundo contrato para implantação do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL Turismo) com municípios potiguares. Agora foi a vez de Tibau do Sul (onde fica localizada a emblemática Praia da Pipa). O contrato foi assinado por Queiroz e pelo prefeito do município, Antônio Modesto Rodrigues de Macêdo.

A implantação do DEL no RN começou a ser desenhada no final de 2017 quando foi promovida uma visita aos estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul para conhecer o Programa, que havia sido implantado nos municípios de Braço do Norte (SC) e Rolante (RS). À época, participaram da comitiva organizada pelo Senac RN representantes de Tibau do Sul e São Miguel do Gostoso. Em dezembro do ano passado São Miguel do Gostoso firmou o contrato para implementação do programa. Agora foi a vez de Tibau do Sul.

“O DEL Turismo se insere na nossa parceria com a Alemanha e segue uma metodologia de gestão do desenvolvimento econômico, com foco no fortalecimento da cadeia turística em municípios de pequeno e médio portes. Com ele os municípios passam a pensar o segmento com um olhar técnico, centrado em resultados, em melhoria de produtos e na geração efetiva de emprego e renda para a população”, afirma Marcelo Queiroz.

O DEL é estruturado com base em um Conselho e Câmaras Técnicas. A ideia é une os setores atuantes no segmento, como repartições públicas, iniciativa privada e técnicos, para trabalharem de forma conjunta. Com a consultoria do Senac RN, é prevista a elaboração e implementação da Política Desenvolvimento Local do turismo e de um modelo de gestão focado, ainda, no desenvolvimento sustentável.

O prefeito de Tibau do Sul, Antônio Modesto Rodrigues, afirmou que a necessidade de implantação do DEL era uma convicção sua, que agora conseguiu levar adiante. “Desde que nos foi apresentado o modelo e seus resultados práticos, entendemos que implantá-lo seria apostar de maneira mais firme na consolidação do nosso destino turístico e, acima de tudo, na atividade turística como pilar fundamental do desenvolvimento social e econômico de Tibau”, afirma ele.

Participaram ainda do momento de assinatura do contrato a secretária de Turismo de Tibau do Sul, Beth Bauschwitz; o Presidente da Associação dos Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (ASHTEP), Ricardo Moraes; o Diretor da Associação dos Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (ASHTEP), Wanderson Borges; e o Presidente do Pipa Convention, Nelson Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente