SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 21 de março de 2019

Sistema Fecomércio RN reinaugura Sesc Rio Branco


Comerciários e usuários que frequentam ou trabalham no Centro Histórico de Natal, mais precisamente o bairro Cidade Alta, passarão a contar com um ambiente moderno e climatizado para convívio em seus horários de almoço: o novo Sesc Rio Branco reabre ao público no próximo dia 26 de março, totalmente reformado com restaurante, biblioteca, salão de eventos, lanchonete e cafeteria. Antes disso, no dia 21, será feita a solenidade oficial de inauguração, apenas para autoridades e convidados.

Um dos destaques da nova estrutura é o restaurante. Serão servidos almoços em formato self-service no peso, com cardápios balanceados elaborados pela equipe de nutrição do Sesc. Entre as novas opções, estarão sempre os almoços tradicional, fit, vegetariano e vegano.

Moderna e bem equipada, a biblioteca da unidade disponibilizará seu acervo com quase nove mil publicações para consulta e empréstimo gratuitos, além de espaço para estudos, computadores com acesso à internet e eventos como saraus literários, espaço para lançamento de livros e visitas guiadas, estas mediante agendamento.

Uma das novidades será a cafeteria/lanchonete, que disponibilizará lanches, combos e a opção “Conveniência” para encomendas de kits festa e outros itens. O salão de eventos também é um novo espaço aconchegante e com deck com vista para o rio Potengi.

A arte também está presente na nova unidade do Sesc: seus muros emolduram a obra assinada pelo artista potiguar Flávio Freitas. Inspirada em elementos da natureza e da cultura papa-jerimuns, a obra traz cajueiros, o Forte dos Reis Magos, a jangada e inspira-se ainda na história do bairro: a rixa histórica, datada do início do século 20, entre “Xarias”, os comedores de peixe xaréu, e “Canguleiros”, comedores do peixe cangulo.

O novo Sesc Rio Branco passou por uma grande obra estrutural que levou 20 meses, e passa a contar com acessibilidade, elevadores panorâmicos, painéis solares para captação de energia (parte da utilizada na unidade), reuso de água e outras melhorias. Esta é a terceira e maior obra executada na unidade desde 1978, quando foi inaugurada.

Associados (as) com cartão Sesc RN válido pagam valores subsidiados pelos serviços conforme a categoria, mas a população em geral também pode usufruir dos serviços.

“O Novo Sesc Rio Branco sintetiza a nossa tradição de sermos a casa do trabalhador do comércio, a casa da sociedade. Nele poderemos voltar a acolher as pessoas no seu horário de almoço para oferecer-lhes produtos e serviços do nosso leque de ações que tem como foco cuidar das pessoas e atender-lhes no que for possível, sempre buscando ajudar a garantir-lhes o seu bem estar e sua felicidade”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Modernização das unidades

Desde 2016, o Sistema Fecomércio tem promovido importantes investimentos nas unidades Sesc RN, a fim de modernizar suas estruturas e oferecer mais conforto à população potiguar, especialmente aos trabalhadores do comércio.

Exemplos disso são a reforma e ampliação do Sesc Zona Norte (2016), a reforma da Academia Sesc Cidade Alta (2017) e o Sesc Mossoró, que, em 2017, passou pela maior intervenção estrutural de sua história. Para 2019, está previsto o início da reforma do Sesc Enseada Praia Hotel. Somados, os investimentos em reformas executadas de 2016 a 2018 e previstas ultrapassam os R$ 47 milhões.

Serviço:
O quê? Reabertura do Sesc Rio Branco
Quando? Dia 26/03 (terça-feira)
Onde? Sesc Rio Branco (Av. Rio Branco, 375, Cidade Alta, Natal, RN)
Horário de funcionamento? 8h às 19h (administrativo, biblioteca e cafeteria) | 11h às 14h (restaurante)

Fecomércio RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente