SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Controlador anuncia revisão geral da folha de pagamento do Estado


A folha de pagamento dos servidores do Rio Grande do Norte passará por um processo de auditoria. A informação foi revelada pelo controlador-geral do Estado, Pedro Lopes de Araújo Neto, em entrevista concedida à jornalista Anna Karinna Castro, no programa Jornal Agora, da Rádio Agora FM.

A necessidade de diminuir os gastos para que a administração possa equilibrar suas finanças gera a necessidade de se observar possíveis irregularidades nas contas do Estado, que possam ser cortadas. A expectativa, segundo Pedro Lopes, é de que após esse processo, as finanças do Estado estejam equilibradas até o final de 2020.

“Estamos trabalhando para controlar os gastos e o crescimento das despesas, potencializando a receita. Acredito que até o final do próximo ano, temos que ter as contas do Estado equilibradas”.

O presidente do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Norte (Ipern), Nereu Linhares, disse em entrevista à Agora FM, na última terça-feira, 2, que pelo menos 44 mil aposentadorias são pagas a servidores estaduais que nunca contribuíram. Para Pedro Lopes, é preciso que haja uma fiscalização para impedir servidores irregulares estejam sendo compensados às custas do Estado.

“A previdência tem muitos problemas, e temos que fazer uma revisão geral da folha de pagamento, assim como estamos fazendo no Restaurante Popular. Vamos analisar todo o processo de implantação de folha dos servidores para ver se há pagamentos indevidos. A ideia é fazer uma análise da estrutura do contracheque dos servidores, verificar se há verbas que não deveria estar sendo incorporadas e revisar. O que for relativo a ganhos pessoas e se entender que está indevido, vamos dar o direito para o servidor fazer a defesa”, esclareceu.

Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente