sábado, 27 de abril de 2019

Dois pontos da Grande Natal estão impróprios para banho


O Boletim de Balneabilidade das praias emitido nesta sexta-feira (26), informa que dois trechos analisados estão impróprios para o banho. O estudo é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) e Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e faz parte do Programa Água Azul.

Os pontos de coleta apontados como impróprios para o banho no último relatório são os seguintes: Foz do Rio Pirangi, localizado em Nísia Floresta e Redinha (Rio Potengi), em Natal.

Semanalmente, são colhidas, analisadas e classificadas amostras de 33 pontos de corpos hídricos da região costeira entre Nísia Floresta e Extremoz a fim de informar ao banhista quais os locais mais seguros para o banho. Ponte Negra, Redinha, Cotovelo, Tabatinga, Graçandu, Genipabu e Pitangui estão entre as praias monitoradas.

A classificação leva em conta a quantidade de coliformes fecais encontrados nas águas, como estabelecido na resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Para conferir o relatório semanal clique AQUI.

Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente