SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Pílulas que MAIS causam Trombose: A sua está na Lista?


Mulheres que fazem uso de pílula anticoncepcional muitas vezes buscam outros métodos contraceptivos por medo de trombose. A condição, de fato, tem uma relação com o medicamento que previne gravidez indesejada, mas o risco absoluto é menor do que muita gente acredita.

Por que a pílula pode provocar trombose
Ainda não é conhecido o motivo da relação entre anticoncepcional e risco de trombose, mas estudos indicam que os contraceptivos orais podem desequilibrar o sistema circulatório, que fica mais propício a criar coágulos e, consequentemente, eventos relacionados à trombose.
A trombose normalmente ocorre em duas a três pessoas a cada 10 mil habitantes. Contudo, entre pessoas que usam pílulas perigosas, os números passam a ser de 5 a 9 eventos a cada 10 mil habitantes.
É importante saber que nem todas as pílulas anticoncepcionais elevam o risco de trombose. As que aumentam a incidência da doença são as do tipo “combinado”, que unem derivados do estrogênio a outro hormônio.
Pílulas anticoncepcionais que mais causam trombose
Segundo os médicos, a chance de ter trombose é pequena mesmo para quem ingere esses medicamentos, mas mulheres que apresentam fatores de risco devem evitar pílulas anticoncepcionais combinadas, que aumentariam os riscos. As marcas consideradas mais perigosas são:
Selene
Diane
Allestra
Belara
Ciclo 21
Level
Stezza
Mercilon
Microvilar
Siblima


Também há indícios de que pílulas combinadas com drospirenona aumentem chance de trombose. Entre as marcas, estão nomes famosos como Yaz, Yasmin e Elani.
Além de buscar novos métodos contraceptivos, mulheres que apresentam fatores de risco para trombose podem apostar em pílulas simples, também chamadas de minipílulas, que contêm apenas o hormônio progesterona, que costuma surgir na forma de desogestrel, linestrenol ou noretisterona. Algumas marcas que apresentam esses compostos são Cerazette, Norestin, Juliet e Exluton.
Um dos principais fatores para repensar o uso do anticoncepcional é a presença do histórico de doenças circulatórias e cardiovasculares na família, mas condições como obesidade, diabetes, hipertensão, idade maior de 35 anos e tabagismo são outros fatores de risco de trombose relacionado ao uso da pílula. Compartilhe esse alerta com todas as suas amigas!
Fonte: Saúde Curiosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente