sexta-feira, 17 de maio de 2019

18 de Maio: Exploração sexual é tema de campanha nas escolas de Angicos

Dia 18 de maio, sábado, o Brasil inteiro vivencia o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Pensando nisto, o Poder Público desenvolveu uma vasta programação de conscientização.
Durante toda esta semana, escolas municipais, estaduais e privadas têm atividades voltadas para a orientação de alunos sobre o 18 de maio, dia nacional de luta contra o abuso e a exploração sexual infanto-juvenil. Debates, peças teatrais com fantoches, Videos e rodas de conversa são algumas das ações que são desenvolvidas com os alunos pela equipe da rede de proteção. As escolas que receberam esta ação durante toda esta quinta-feira (16/5) foram; Escola Municipal profa. Maria Odila, Escola Estadual prof. Fran Veras e Educandário Padre Félix.

A referida ação esta sendo desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Todos, órgãos/agentes de apoio a Crianças e o adolescente vem dando forte sequência a ampla programação articulada para celebrar este dia.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Angicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente