SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Polícia conclui operações com 85 presos no RN


Nessa terça-feira (28), policiais civis de diversas delegacias da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, tanto da Grande Natal, quanto do interior, participaram de duas operações, a Operação Cronos II e a Operação PCRN, que resultaram na prisão de 85 pessoas e na apreensão de seis adolescentes. Entre as prisões efetivadas, 25 foram por homicídios (tentados ou consumados), 18 por tráfico de drogas, 25 por roubo/furto (sendo um latrocínio), cinco por posse de arma de fogo, três por violência doméstica e cinco por estupro.

Durante as Operações, as equipes cumpriram 15 mandados de sentenças condenatórias, 11 mandados de prisão temporária, 48 mandados de prisão preventiva, e efetuaram 13 prisões em flagrante. “Mais uma vez, as equipes da Polícia Civil do Rio Grande do Norte estiveram envolvidas em uma operação de âmbito nacional e não mediram esforços para que o êxito nas prisões fosse alcançado. Parabenizo aqui o empenho de cada policial civil e continuaremos a deflagrar mais operações”, enfatizou a delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva.

A Operação Cronos II, deflagrada em todo o país, com coordenação do Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis (CONCPC) e apoio do Ministério da Segurança Pública (MSP), teve como objetivo prender investigados por homicídios. No Rio Grande do Norte, a Polícia Civil prendeu 25 suspeitos por esse crime e foi coordenada pelo delegado Ben-Hur de Medeiros.

“Nós já tínhamos traçado um planejamento estratégico para efetivarmos uma Operação em todo o Estado, com o intuito de prender envolvidos em diversos crimes e decidimos deflagrar a nossa ação no mesmo dia da Cronos II e, como isso, conseguimos alcançar o número de 85 prisões efetivadas em um mesmo dia”, destacou o delegado Ben-Hur de Medeiros.

Participaram das Operações no interior do Estado, as equipes das Delegacias Regionais de Alexandria, João Câmara, Macau, Nova Cruz, Pau dos Ferros, São Paulo do Potengi, Santa Cruz, e das cidades de Acari, Angicos, Canguaretama, Currais Novos, Monte Alegre, Nísia Floresta, Ipanguaçu, Parelhas, Pendências, Poço Branco, Portalegre, São Miguel, São José do Seridó, São Tomé e Serra do Mel; também participaram no interior as equipes da Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA) de Mossoró, Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró, Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) de Mossoró e Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Mossoró.

Na Grande Natal, participaram as equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), DECAP, 1ª DP Parnamirim, 2ª DP de Natal, 11ª DP de Natal, Delegacia de Plantão da Zona Norte, Macaíba, Extremoz, São Gonçalo do Amarante e São José do Mipibu.

Cronos I

Em agosto de 2018, a Polícia Civil do RN participou da primeira fase da Operação que prendeu 21 pessoas no Estado, mediante o cumprimento de mandados de prisões. Foram presos investigados pelos crimes de feminicídios (consumados e tentados), estupro e estupro de vulnerável. Também foram presos suspeitos que descumpriram medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha. No total, mais de mil pessoas foram presas em todo o país e 75 adolescentes foram apreendidos e a ação contou com aproximadamente 6,6 mil policiais civis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente