terça-feira, 4 de junho de 2019

Evaristo Costa e William Waack são contratados pela CNN Brasil


A CNN Brasil anuncia as contratações dos dois primeiros nomes que irão compor sua equipe de apresentadores no canal de TV: os jornalistas William Waack e Evaristo Costa.

Waack comandará um telejornal diário, no horário nobre da CNN Brasil. O programa terá amplo espaço dedicado à cobertura das editorias de política, economia e internacional, áreas que são especialidades do jornalista, que também fará entrevistas e análises.

O jornalista deve ser o principal âncora da emissora, conforme adiantou a colunista Cristina Padiglione. Waack foi afastado da bancada do Jornal da Globo, após ser acusado de racismo. Em vídeo publicado na internet, ele afirma, irritado, que o barulho de uma buzina é “coisa de preto”. Após, a demissão, ele passou a fazer vídeos opinativos e jornalísticos no YouTube.

“É uma honra fazer parte desse projeto histórico para o jornalismo brasileiro. É também a realização de um sonho profissional: estar na maior empresa de notícias do mundo”, afirma Waack.

Já Evaristo Costa volta à TV pela CNN Brasil no comando de um programa semanal, apresentado direto dos estúdios da emissora em Londres. O apresentador, que mora na Inglaterra há dois anos, estará à frente de uma revista eletrônica que vai mesclar jornalismo e entretenimento.

Longe do “Jornal Hoje” desde julho de 2017, Evaristo estreou como dublador de um personagem de “Os Incríveis 2”, animação da Disney que chegou aos cinemas no Brasil no dia 14 de junho. Como garoto-propaganda, ele ficou conhecido por ter participado de uma ação da Netflix, em que aparecia na bancada de um telejornal fictício para divulgar o lançamento de um filme. Com isso, Evaristo se distancia do jornalismo e reforça a decisão de ter deixado a TV.

F5 – Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente