sábado, 8 de junho de 2019

Feirantes e populares recebem orientações sobre o combate ao trabalho infantil em Angicos


Na manhã deste sábado (08/06), Feirantes que atuam na Feira Pública de Angicos e populares receberam orientações sobre o enfrentamento ao trabalho infantil. O trabalho foi uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Educação e a Rede de Proteção das Crianças e Adolescentes do município de Angicos composta pelos seguintes órgãos: CRAS, CREAS, CMDCA, Programa Selo Unicef e Programa Prefeito Amigo da Criança.

Jovens do NUCA (Núcleo de Cidadania de Adolescentes), estiveram fortalecendo a panfletagem no centro da cidade. Uma estrutura foi erguida no centro da Feira Livre a fim de alertar a população para esta causa. Na oportunidade, o Grupo de Capoeira Cordão de Ouro realizou breve apresentação. O objetivo dessas ações é realizar um trabalho conjunto de sensibilização e conscientização da população para a prevenção e combate a prática ilegal. O Prefeito de Angicos, Deusdete Gomes também apoia esta causa. O gestor esteve participando do momento acompanhado da Chefe de Gabinete, Manuela Rodrigues.

As atividades que estão sendo realizadas são em alusão ao dia 12 de junho, que celebra o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002. No Brasil, foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, pela Lei Nº 11.542/2007.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Angicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente