O PSL lançou nesta terça-feira
(11), um site especial em defesa da reforma da Previdência. A campanha do
partido faz referências ao ministro da Economia, Paulo Guedes, apelidado de
“Posto Ipiranga” pelo presidente Jair Bolsonaro. O site “Nova Previdência
Pergunta Lá” mimetiza a série de campanhas da distribuidora de combustíveis.
Há vídeos gravados com atores
que conversam com frentistas sobre a Previdência Social. As esquetes imitam os
filmes publicitários premiados da Ipiranga. Na peça, um frentista imita os
trejeitos e expressões de Bolsonaro, o que foi apresentado pelos criadores como
uma opção pelo “didatismo e humor”.
“Essa campanha está melhor que
a do governo. A do governo eu não entendo nada, essa eu entendi tudo”, disse o
deputado Julian Lemos (PB).
O site traz uma ferramenta de
chat em que é possível o usuário fazer perguntas sobre a reforma, em discussão
na Câmara dos Deputados. Uma equipe dedicada responde aos questionamentos. Há
também respostas padrão por assunto, já elaboradas tecnicamente. Elas vêm sendo
usadas, por exemplo, nos perfis oficiais do PSL nas redes sociais, como Twitter
e Facebook, para responder a menções à reforma por qualquer usuário.
“A intenção é marcar a posição
do PSL e interagir proativamente”, disse o diretor de publicidade da FSB,
Hildebrando Neto, a respeito da interação até com usuários contrários à reforma
e ao governo.
O site
novaprevidenciaperguntala.com.br traz itens como a agenda de Paulo Guedes, uma
aba para questionamentos e também uma página para desmentir notícias falsas. O
presidente do partido, Luciano Bivar (PE), disse que tem um acordo de
confidencialidade sobre os valores da campanha desenvolvida pela FSB
Comunicação. “O PSL tinha que mostrar efetivamente sua participação”, disse
Bivar.
A campanha foi apresentada aos
deputados e senadores do partido na sede em Brasília. Eles vão gravar vídeos
com a vinheta da campanha para distribuir nas redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente