SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 25 de junho de 2019

Sistema Fecomércio RN abre Semana Pedagógica para qualificar 98 professores das Escolas Sesc no estado


O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, realizou, na manhã desta terça-feira, 25, a abertura da Semana Pedagógica do Sesc RN, que segue até a próxima quinta-feira, 27, no Centro de Eventos João Dinarte Patriota, no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa. Participam 98 professores das Escolas Sesc de todo o estado, além de convidados do Departamento Nacional do Sesc. O momento de abertura, além da fala do presidente, contou com uma apresentação cultural, realizada pelos alunos da Escola Sesc de Potilândia.

Marcelo Queiroz recebeu uma homenagem dos alunos da Escola Sesc Zona Norte: uma caricatura criada pelo aluno Davi Lucas, do 5° ano, em agradecimento às melhorias realizadas nas escolas de todo o estado. Na Zona Norte, por exemplo, foram investidos mais de R$ 8 milhões no final de 2017, praticamente triplicando a unidade de tamanho. A unidade ganhou uma nova biblioteca, ginásio, campo de futebol, salas multiuso, piscinas e salas de aula climatizadas.

Também foram climatizadas as salas de aula das Escolas Sesc de Potilândia, Mossoró (neste caso, toda a unidade foi reformada também com investimento superior a R$ 30 milhões), Caicó e Macaíba.

Hoje, o Sesc tem cerca de 3 mil alunos nos ensinos infantil e fundamental em escolas espalhadas pelo RN. “Investir constantemente na melhoria do ensino ofertado é uma máxima que levamos adiante diuturnamente. Buscamos fazer isso por meio de investimentos em estrutura e, também, em pessoal. Estes alunos, em sua maioria, são de origem humilde e são beneficiados, além do ensino completamente gratuito, com todo o material didático que precisam para poderem formar a base que será fundamental para que possam trilhar o caminho do crescimento pessoal por meio do estudo”, afirma Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente