SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Teste de Urina simples pode revelar se os Homens terão Câncer de Próstata 5 anos antes!


Um teste de urina simples pode revelar se os homens terão câncer de próstata agressivo com 5 anos de antecedência, afirmam pesquisadores.

Esse teste poderá ajudar milhares de homens a receberem tratamentos que salvará suas vidas mais cedo e poupará muitos de biópsias desnecessárias e dolorosas. Ele pode estar disponível dentro de cinco anos.

Metade dos casos de câncer de próstata não causa sintomas e é melhor deixar sem tratamento, mas os médicos lutam para prever quando os tumores se tornarão agressivos.

Cientistas da Universidade de East Anglia desenvolveram um teste de urina que procura por mudanças nos principais genes. Nos primeiros estudos envolvendo 537 homens, previu-se com maior precisão se eles precisavam de mais verificações ou tratamento do que os testes atuais.

O Dr. Jeremy Clark, da Norwich Medical School da UEA, disse: "O teste previu a progressão da doença até cinco anos antes de ser detectado por métodos padrão".

A utilização deste teste também poderá economizar milhões que são gastos para a realização de intervenções desnecessárias.

Ele acrescentou: “Este teste pode prever se você precisará ou não de uma biópsia e, depois disso, pode ser usado para prever se você precisará ou não de tratamento nos próximos 5 anos".

Dr. Mark Buzza, da Fundação Movember, que financiou o estudo, disse: "O teste tem um enorme potencial para transformar o diagnóstico e tratamento do câncer de próstata".

Dr. David Montgomery, Diretor de Pesquisa da Prostate Cancer UK, disse: “Esta é uma pesquisa interessante, que está explorando o potencial de uma nova maneira menos invasiva de prever quão agressivo será o câncer de um homem testando a expressão de certos tipos de genes em sua urina".

"Se os benefícios dessa abordagem forem confirmados em testes maiores, isso poderá fornecer mais clareza sobre se os homens provavelmente precisarão de tratamento mais urgente ou se poderão permanecer sob vigilância ativa com segurança".


The Sun, com Saúde Curiosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente