SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 30 de julho de 2019

Estado finaliza projeto para conter suicídios na ponte Newton Navarro


A Secretaria Estadual de Infraestrutura (SIN) espera finalizar ainda nesta semana o projeto para a ampliar das proteções laterais da Ponte Newton Navarro. A iniciativa tem a finalidade de conter suicídios registrados no local.

Os recursos para o empreendimento, cerca de R$ 2,7 milhões, serão liberados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). “Tendo o projeto pronto, nós iremos encaminhá-lo”, detalha o titular da SIN, Gustavo Coelho.

Ainda segundo ele, a Secretaria Estadual de Infraestrutura está analisando diversos projetos. Nas últimas semanas, a pasta recebeu esboços para conter novos casos de suicídio no local.

Uma das sugestões foi apresentada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RN) e pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-RN). O projeto aponta para a instalação de placas e vidro laminado acima do parapeito e por toda a extensão da ponte.

Ainda segundo Gustavo Coelho, o projeto de proteção da ponte vai incluir, também, um sistema de monitoramento eletrônico para toda a extensão do equipamento. “Estamos, atualmente, procurando fechar uma ideia e apresentar ao Ministério do Desenvolvimento Regional”, encerrou.

Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente