SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Fátima anuncia incorporação de mil novos PMs já em setembro de 2020

A governadora Fátima Bezerra anunciou o encurtamento do calendário do último concurso da Polícia Militar, para que os mil aprovados sejam incorporados a partir de setembro de 2020, antecedendo em um ano esse processo.

Das mil vagas abertas no último concurso da PM, iniciado em setembro do ano passado, 938 postos foram para homens e 62 para mulheres.

De acordo com o último cronograma divulgado pelo Governo do Estado, o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), responsável pela aplicação das provas, tem até o final deste mês para concluir a reclassificação e a correção da redação.

Depois disso, estão previstas cinco etapas, nas quais serão realizados exames clínicos dos candidatos, testes de aptidão física, exame psicológico, investigação social e avaliação de títulos. Essa etapa final está prevista para ser concluída apenas em junho do ano que vem. Depois dela ainda vem o curso de formação dos praças, com previsão de duração de nove meses e meio.

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte não tinha concurso público desde 2005 e, segundo o secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, coronel PM Francisco Araújo, o déficit no efetivo da corporação já é de 50%.

“Está previsto um efetivo de 14 mil policiais e temos por volta de 7 mil. Na Polícia Civil, funciona com 27% do que é previsto”, lembra o secretário.

A próxima meta da governadora Fátima Bezerra, ainda segundo Araújo, é regularizar o pagamento de salários o mais rápido possível.

“Haverá um concurso para o ingresso no curso de formação de oficiais e queremos rapidez nisso”, garantiu.

Agora RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente