SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Marcelo Queiroz inaugura unidade móvel de saúde do Sesc em Currais Novos


Com a presença da governadora do Estado, Fátima Bezerra, e autoridades do município, o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, inaugurou nesta quarta (24), a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher na cidade de Currais Novos.

Esta é terceira vez que a unidade móvel de saúde feminina do Sesc estaciona na cidade. Em seu discurso, Queiroz destacou a atuação do Sistema Fecomércio na cidade, e a parceria com a Prefeitura e o Sindicato do Comércio Varejista local.

“Nas vezes anteriores, contabilizamos quase quatro mil exames realizados e quase 15 mil ações educativas em saúde feminina, além dela, também temos atuado fortemente na cidade com as unidades móveis do Senac de hotelaria e imagem pessoal. Mantemos ainda a realização periódica de atividades de lazer e esportes, como o Dia do Desafio e Ciclosesc, um trabalho realizado com a utilização de recursos exclusivamente dos grandes e médios empresários do comércio de bens, serviços e turismo do Rio Grande do Norte e do Brasil”, destaca Marcelo Queiroz.

O projeto do Sesc RN, instituição do Sistema Fecomércio, permanecerá na cidade até o dia 30.08, e tem como meta realizar 1.664 exames gratuitos, sendo 832 mamografias e 832 preventivos, além de 1.365 ações educativas sobre saúde feminina. A unidade tem consultório ginecológico; sala de mamografia com mamógrafos digitais e proteção radiológica; banheiro; sala de atendimento e área externa para orientações sobre saúde. A equipe é composta por educadora em saúde, técnica de radiologia, enfermeira e artífice.

O prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, falou da parceria e empenho para trazer novamente a unidade itinerante de saúde ao município. “Gostaria de agradecer o presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, e o empresário e presidente do Sindivarejo local, Helder Araújo, pela parceria que viabilizaram trazer a unidade de saúde, que não só irá atender mulheres de Currais Novos, como também de outras cidades próximas que serão beneficiadas com os exames e orientações em saúde. Ações como estas, reforçam a importância do Sistema S, beneficiando assim trabalhadoras do comércio e população em geral”, destacou o prefeito.

Para o presidente do Sindivarejo de Currais Novos, Helder Araújo, a expectativa de atendimento na cidade é positiva. “É muito importante trazer novamente a unidade de saúde para oferecer serviços às mulheres, e segundo informações repassadas pela Secretaria de Saúde, esperamos repetir o sucesso do ano anterior”.

Se depender da trabalhadora do comércio, Cristiane Dutra (38), a expectativa será correspondida. “Fiz o exame preventivo no ano passado, aqui nesta unidade móvel, e ao ouvir na rádio que estariam novamente na cidade, vim logo saber informações para marcar meu exame”, explica Cristiane.

O RN foi pioneiro no país ao receber, em 2012, a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher, à época um projeto piloto. Desde então, já foram realizadas 47.914 exames de mamografias e preventivos, além de 153.221 ações de educação em saúde.

Das quase 55 mil mulheres atendidas pela unidade em 30 municípios potiguares foram detectadas alterações em 990 delas a partir dos exames ofertados pelo projeto, sendo encaminhadas ao serviço público de saúde para dar continuidade ao tratamento.

A noite ainda contou com homenagens. O presidente Marcelo Queiroz recebeu do prefeito da cidade, Odon Júnior, e do presidente do Sindivarejo local, Hélder Araújo, uma comenda pelo apoio prestado à Festa de Sant’Ana no município. Além disso, Queiroz fez a entrega, junto com os dois e o presidente da CDL, Anderson de Azevedo, de uma homenagem ao empresário Eduardo Galvão, da Panificadora Primor, que completa cem anos de história no comércio curraisnovense, um marco para poucos.

Também participaram da solenidade o diretor regional do Sesc RN, Fernando Virgilio; os vice-presidentes da Fecomércio, Luiz Antônio Lacerda, Itamar Manso, além de secretários municipais, vereadores e a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente