quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Marcelo Queiroz reúne comitiva técnica que integra parceria com a Renânia Palatinado em almoço para o presidente da Associação de Cozinheiros Alemães


Um almoço no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, nesta quinta-feira, 1º, reuniu alguns dos participantes da última missão técnica do Sistema Fecomércio RN à Alemanha, realizada em abril deste ano, para um almoço oferecido ao presidente da Associação de Cozinheiros Alemães, Andreas Becker, que está em Natal ao longo desta semana. O especialista alemão permanece no Rio Grande do Norte até o dia 2 de agosto, participando da realização de bancas avaliadoras de competências, nas ocupações de Cozinheiro, Garçom, Camareira e Recepcionista.

A iniciativa integra o cronograma de ações executadas dentro do Projeto Verena – parceria desenvolvida entre o Sistema Fecomércio RN e a Câmara de Comércio e Indústria da cidade de Trier (EIC Trier), na Alemanha, com o objetivo de promover o intercâmbio de conhecimentos e o fortalecimento do turismo norte-riograndense.

Participaram do almoço desta quinta-feira o cônsul honorário da Alemanha no RN, Axel Geppert; o empresário George Gosson; o diretor Regional do Senac RN, Raniery Pimenta; as diretoras de Educação Profissional, Lucinete Araújo, e Administrativa e Financeira do Senac RN, Rafaela Sampaio; a diretora Executiva da ABIH RN, Gabriela Duarte (que representou o presidente da entidade, José Odécio); e o mâitre do Restaurante Camarões, Gustavo dos Anjos Pereira.

A comitiva que foi a Alemanha em abril teve uma semana inteira de treinamento e visitas técnicas. A programação técnica contou com aulas teóricas, atividades práticas e visitas a estabelecimentos de referência em turismo e hospitalidade nas cidades de Trier, Vulkaneifel e Meckel.

A ideia era exatamente conhecer mais a fundo o modelo de formação realizado na Alemanha, reconhecido em todo o mundo, buscando formas de adaptá-lo à realidade brasileira, trazendo ganhos aos profissionais e às empresas norte-rio-grandenses. Os integrantes da missão voltaram capacitados para atuar nas bancas avaliadoras de competências em diversos cursos ligados ao segmento turístico, sobretudo à Gastronomia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente