SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Presidente Marcelo Queiroz assina parceria com Instituto Campus Party para promover inclusão digital de alunos do Sesc


O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, assinou, na manhã do sábado, 17, na Escola Sesc Potilândia, em Natal, um convênio que irá beneficiar cerca de 300 jovens, com idades entre 10 e 18 anos, por meio da transformação social com a utilização da tecnologia e inovação. Trata-se do Projeto Include, idealizado pelo Instituto Campus Party e que conta com suporte da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto Metrópole Digital, e da Cooperativa de Crédito Sicoob/CredSuper.

Na prática, os jovens, alunos do Sesc e selecionados na comunidade, terão aulas de computação, robótica educacional, programação, segurança de rede, games e realidade aumentada, entre outras. “Nosso foco é dar acesso a estes jovens, de forma gratuita, ao mundo da tecnologia, de maneira democrática e inclusiva. Isso terá grandes impactos na formação deles, além de elevar bastante as chances de inserção no mercado de trabalho”, afirmou Queiroz.

As inscrições encontram-se abertas, e para participar é necessário acessar o site institutocampusparty.org.br/inscricao. A escola do Sesc Potilândia foi o local escolhido para a implantação do projeto em Nova Descoberta. A ideia central é identificar talentos nas localidades menos favorecidas socialmente e criar condições para que os jovens possam desenvolver suas habilidades em tecnologia.

Em sua primeira etapa, que terá duração de 24 meses, o projeto possibilitará a formação de aproximadamente 300 jovens. O espaço onde funcionará o laboratório tecnológico foi totalmente reformado para a realização das aulas. “A parceria é tão exitosa que eles modificaram o projeto para incluir o Sesc, e nossa ideia é estendermos a iniciativa para outras localidades do estado, como também vermos a possibilidade de ser abraçado nacionalmente pelo Sesc”, destaca Marcelo Queiroz.

A solenidade de assinatura da parceria contou com as presenças do Diretor Nacional do Sesc, Carlos Artexes; do prefeito de Natal, Álvaro Dias; do presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia; além do reitor da UFRN, José Daniel Diniz; do diretor da Siccob/CredSuper, Manoel Santa Rosa Macedo; do secretário de Desenvolvimento Econômico do RN, Jaime Calado, que representou a governadora Fátima Bezerra; e da ex-reitora da UFRN, Ângela Paiva, que foi a precursora dos entendimentos em torno da parceria.

“Hoje é um dia muito importante, porque cada vez nós inauguramos um laboratório como este, sabemos que a partir deste dia vamos mudar a vida dos jovens que terão aulas aqui. Essa garotada vai ver o que é uma impressora 3D, vai poder manuseá-la, vai ver o que é um drone, vai aprender a dirigir um drone. São coisas que normalmente eles não teriam acesso e aqui vão ter esta oportunidade. Vamos também identificar crianças e adolescentes com altos níveis de QI e a partir disso desenvolver suas habilidades. Por isso agradeço ao Sistema Fecomércio RN, ao Sesc, pela parceria, para que possamos promover isso.

A escola Sesc Potilândia atende aproximadamente 604 alunos, distribuídos nas modalidades de educação Básica Infantil, Fundamental e Educação de Jovens e adultos (EJA). São oferecidas aulas de inglês, música, arte e informática, tudo isso em uma estrutura que conta com biblioteca, ginásio poliesportivo, comedoria, parque aquático e sala de informática.

Campus Party

Antes da solenidade no Sesc Potilândia, atendendo a convite do presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, o presidente Marcelo Queiroz fez uma visita à Campus Party Natal 2019, que aconteceu até este domingo, 18, no Centro de Convenções de Natal.
Queiroz foi apresentado à estrutura e a alguns dos participantes do evento, que é um dos maiores e mais festejados do meio acadêmico mundial.

No espaço, com foco na troca de informações, conhecimento, negócios e inovação, circularam cerca de 65 mil pessoas que, entre outras coisas, participaram dos mais de 45 workshops e 141 conferências. “É impressionante. É um espaço democrático, aberto e totalmente alinhado com as visões modernas de mercado, conhecimento, gestão e inovação. É um mundo arrebatador e fascinante”, afirmou Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente