quarta-feira, 28 de agosto de 2019

RN tem três casos confirmados de sarampo e 12 em investigação

O Rio Grande do Norte tem três casos confirmados de sarampo. Além desses, outros 12 estão investigação. O novo número foi confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap-RN) em Boletim Epidemiológico nessa terça-feira (27).

O terceiro caso foi registrado em uma criança de seis anos, do sexo masculino, da cidade de Macaíba. A segunda confirmação também foi em uma menina de um ano e seis meses, de Tibau do Sul.

Inicialmente, a primeira ocorrência foi confirmada ainda em julho, em um homem de 54 anos, que tinha ido a São Paulo. Segundo a Sesap, os pacientes diagnosticados com a doença estão bem e recebem tratamento em casa. Eles já passaram do período de transmissibilidade.

Além das confirmações, a secretaria investiga ainda 12 casos. Quatro em Natal, dois em Parnamirim e também em Macaíba, Extremoz, Tibau do Sul, Serrinha, Caicó e Florânia, com uma suspeita cada.

Vacinação

Na semana passada, foi iniciada a vacinação para crianças entre seis meses e 11 meses e 29 dias. A vacina é chamada de dose zero e não substitui as doses que as crianças precisam tomar aos 12 e aos 15 meses.

Adultos com até 29 anos precisam de duas doses da vacina. Já quem tem entre 29 e 49 anos, apenas uma dose é necessária. No entanto, para ser vacinada, a pessoa precisa comprovar que ainda não tomou.

Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente