quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Estrondo e tremor de terra são registrados em cidade da região Oeste do RN


Um novo tremor de terra foi registrado no Rio Grande do Norte, dessa vez na cidade de Caraúbas, na região Oeste do estado. De acordo com o Laboratório Sismológico da UFRN (LabSis/UFRN), o tremor de magnitude preliminar estimada em 2.7 graus foi registrado por diversas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) operadas pela UFRN.

O terremoto, de acordo com o LabSis, aconteceu nesta quinta-feira (05) às 0:37, sendo sentido na sede do município e, principalmente, em diversas localidades ao norte.

O laboratório entrou em contato com o Coordenador de Defesa Civil de Caraúbas, Ricardo Adriano, que informou haver relatos de que o tremor teria sido sentido mais fortemente no Assentamento Petrolina, onde foi ouvido um estrondo seguido do tremor de terra.

Informações dão conta que, em decorrência do abalo, objetos que estavam sobre geladeiras teriam caído ao chão e algumas pessoas ouviram estalos nas estruturas das casas na localidade de Petrolina. A localização do epicentro está mostrado na figura.

Portal Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente