sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Novo tremor foi registrado em cidade potiguar


Na última quarta-feira (11), por volta das às 11h47min foi registrado um novo tremor no Rio Grande do Norte. Mais uma vez, o evento foi no município de Taipu, distante 54 km de Natal com magnitude preliminar 1.0. A cidade já tinha passado por situação semelhante no mês passado, quando no dia 3 de agosto ocorreu um sismo de magnitude 1.3 e quatro dias depois um novo tremor de magnitude 1.2. As informações são do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN).

Estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) operadas pela universidade também registraram o novo evento, sendo uma das estações localizada no município de Riachuelo/RN que fica a 48 km de Taipu. O LabSis diz que não dá para prever se essa atividade sísmica vai evoluir. “É possível que a atividade cesse, fique na situação atual, com a ocorrência esparsa de eventos, ou recrudesça, com a ocorrência de eventos de maior magnitude que os até agora observados. O último sismo registrado e divulgado na região ocorreu em 07/08/2019, e teve sua magnitude estimada em 1.2”, informou.

O LabSis comunicou que segue monitorando a atividade sísmica da região Nordeste em tempo real.  O último tremor no Rio Grande do Norte havia sido registrado no dia 5 passado no município de Caraúbas, região Oeste do estado.

Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente