SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 17 de setembro de 2019

Sistema Fecomércio apresenta resultados de parceria com a Alemanha no EEBA 2019

Os resultados de mais de dez anos de parceria entre o Sistema Fecomércio RN e o estado alemão da Renânia-Palatinado são a tônica do estande da entidade no Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA 2019). O evento teve início na manhã de hoje, 16, e segue até amanhã, 17, reunindo cerca de mil pessoas, entre autoridades e empresários dos dois países, no Centro de Convenções de Natal.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac, Marcelo Queiroz, prestigiou a abertura do evento e destacou a importância do Rio Grande do Norte sediar o Encontro. “Esta é uma oportunidade única para o estado prospectar novos negócios, em diversos segmentos. O Sistema Fecomércio tem uma longa parceria, que deu origem ao premiado Projeto Verena e que tem possibilitado ao Senac acesso a metodologias inovadoras de capacitação e profissionalização de destinos turísticos”, afirmou.

Por meio da iniciativa, a partir de treinamentos com experts da Alemanha, novos cursos foram criados pelo Senac, beneficiando mais de 500 pessoas. Além disso, a entidade está desenvolvendo um Programa de Desenvolvimento Econômico Local, DEL Turismo, voltado ao fortalecimento da governança nos municípios. Em 2018, o Projeto foi premiado pelo Ministério do Turismo, como o melhor do Brasil na área de formação profissional.

Segundo Marcelo Queiroz, a expectativa é ampliar esta parceria para a área de tecnologia da informação, com foco em Cidades Inteligentes e Internet das Coisas, proporcionando o intercâmbio de conhecimento, formação profissional e abertura de novos mercados.

A Alemanha é um dos principais parceiros econômicos do Brasil, sendo o novo grande investidor mundial no País. Atualmente, são 1.600 empresas oriundas do país europeu, gerando 250 mil empregos e respondendo por 10% do Produto Interno Bruto (PIB) Industrial brasileiro.

A abertura do EEBA 2019 contou com a presença do Presidente da República, em exercício, General Hamilton Mourão; o presidente da Federação das Indústrias Alemãs, Dieter Kempf; do deputado federal Eduardo Bolsonaro; o presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Robson Braga de Andrade; o presidente da Fiern, Amaro Sales; da Governadora Fátima Bezerra; e do prefeito de Natal Álvaro Dias, dentre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente