SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Assembleia premia vencedores em concurso de redação dos 30 anos da Constituição


O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), entregou nesta quarta-feira (09), durante sessão solene, a premiação aos três estudantes, vencedores do Concurso de Redação “30 anos da Constituição Potiguar”, promovido pela Escola da Assembleia. O ato fez parte da programação que celebra as três décadas de criação da Carta maior do RN.

O certame selecionou e premiou as três melhores redações de alunos do ensino médio de escolas estaduais, que elaboraram um texto dissertativo-argumentativo a partir do tema “Os 30 anos da Constituição Potiguar e o seu papel na construção da cidadania”.
“Muito nos honra premiar esses alunos que representam tantos outros que participaram do concurso e que foram estimulados por seus professores a estudar, pesquisar e escrever sobre a nossa Constituição. Um momento de muita alegria para esta Casa Legislativa”, celebrou Ezequiel Ferreira.

Para a primeira colocada no concurso de redação, Emilly Aléxia de Sousa, estudante do Centro Estadual de Educação Professora Lourdinha Guerra, situada em Parnamirim, a Assembleia Legislativa marca história, ao promover um concurso de redação, direcionado aos estudantes das escolas públicas.

“Foi uma oportunidade incrível. A Assembleia está de parabéns em nos dar essa oportunidade de mostrar que nas escolas públicas também podemos fazer a nossa própria história e, nesse caso, uma história de sucesso”, ressaltou Emilly, que recebeu um notebook como prêmio pelo primeiro lugar no concurso.

O mesmo sentimento de mostrar a educação da escola pública foi exaltado pela segunda colocada no concurso, Gyovana Nunes Domingos, estudante da Escola Estadual Teônia Amaral, localizada no município de Florânia. “Foi incrível participar desse concurso, principalmente em virtude das tantas dificuldades que encontramos nas escolas públicas no interior do estado. Mas com isso, provamos, para muitos, que podemos fazer diferente e que podemos sim realizar os nossos sonhos”, destacou Gyovana, que teve sua redação aprovada em segundo lugar e recebeu um tablete e um curso de inglês.

 O concurso de Redação 30 anos da Constituição Potiguar, teve como principal intuito, despertar nos estudantes potiguares o interesse pela cidadania, democracia e política. Foi o que aconteceu com o estudante da 3ª série do Ensino Médio da Escola Estadual Luís Antônio, em Natal, Erik Ryan Bezerra da Silva. Orientado pela professora Regina Maria, para o jovem, participar do concurso foi uma oportunidade ímpar de mostrar a qualidade do ensino desenvolvido em sua escola.

“É uma honra. Essa foi uma oportunidade de mostrar que a educação pública pode ser exemplo e que quando ela é tratada com zelo, pode sim dar resultados. Estou muito feliz”, disse Erik, que ficou em terceiro lugar e recebeu um tablete e um curso de inglês.

Os professores orientadores e as escolas também foram premiados com equipamentos como notebook (1º lugar) e tablets (2º e 3º lugares), além de duas vagas em cursos de pós-graduação, promovidos pela Escola da Assembleia.

Para o diretor da Escola da Assembleia, João Maria de Lima, o concurso cumpre seu objetivo “Que foi motivar os estudantes das escolas públicas a pesquisarem e estudarem sobre a Constituição Estadual. Para nossa surpresa, fomos contemplados com textos incríveis, como os dos três vencedores”, finalizou.

Vencedores
1º Lugar
·      Emilly Aléxia de Sousa
·      Centro Estadual de Educação Professora Lourdinha Guerra (Parnamirim)
·      Professora orientadora: Laís Rocha de Lima

2º Lugar
·      Gyovana Nunes Domingos
·      Escola Estadual Teônia Amaral (Florânia)
·      Professora orientadora: Judileide Silva Morais

3º Lugar
·      Erik Ryan Bezerra da Silva
·      Escola Estadual Luís Antônio (Natal)
·      Professora orientadora: Regina Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente