SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 12 de outubro de 2019

Com apoio do Governo do RN, Fest Bossa & Jazz movimenta economia local em São Miguel do Gostoso


A governadora Fátima Bezerra participou do Fest Bossa & Jazz, edição comemorativa de 10 anos, em São Miguel do Gostoso-RN, na noite desta sexta-feira (11). O festival chega ao município trazendo uma programação repleta de atividades, que começa cedo nas oficinas socioambientais, workshops musicais e, a noite, nos shows de renomados artistas, encerrando o dia com Jam Sessions em bares ou restaurantes locais. A programação é toda gratuita!

Acompanhada do vice-governador, Antenor Roberto, do senador Jean Prates e da secretária de Turismo, Ana Maria da Costa, a governadora caminhou pelas ruas e visitou os estandes da economia solidária. Os produtos vão de artesanato à hortaliças e frutas produzidas e comercializadas no município. "Além de movimentar o turismo, o Fast Bossa e Jazz promove ações sociais com a realização das oficinas com as crianças da escola pública. Além de valorizar os artistas potiguares e fortalecer cada vez mais o turismo do nosso estado", disse a governadora.
"Esse tipo de festival é diferenciado e atrai um turista também diferenciado, que vem e deixa dinheiro no município gerando emprego e renda para toda a população. O festival de bossa e jazz em Pipa já é um sucesso, aqui em São Miguel do Gostoso também e quem sabe o próximo ano possamos levar para as serras do agreste potiguar", destaca a secretária de Turismo do Estado, Ana Maria da Costa.

Durante os dias de evento são promovidas sessões da Oficina “Construção de Instrumentos com Material Reciclado”, ministrada por Cristina Lunardi, no Centro Cultural, para alunos da rede pública de ensino. A noite, na abertura no Palco Praia do Maceió, quem animou o público foi Ricardo Baya na companhia de Diogo das Virgens e, os peruanos, Los Chaskys que trouxe o frescor e o suingue da salsa, cumbia, merengues e boleros. Ao final dos shows no palco, o público seguiu para a Jam Session, no Palmira Restaurante.

"Estamos muito felizes de voltar a São Miguel do Gostoso, é um evento especial porque aqui nós conseguimos fazer o evento de verdade na praia, com o pé na areia, em outros locais não temos essa faixa de terra e é muito gratificante ver o resultado. Nessa edição inovamos no formato, serão doze shows divididos em palcos distintos espalhados em diferentes pontos", explica a organizadora do evento, Jussara Figueredo.

Até domingo (13), mais oficinas e workshops, além de apresentações da Filarmônica Monsenhor Honório com participação especial de Samara Alves – integrante do The Voice Brasil 2019, no time da Ivete Sangalo; a cantora potiguar Khrystal com Tributo a Elis Regina;  Blue Beatles (SP); Erickson Grillo (RN) e Melly  ;(RN/BA).

"É muito importante o Governo do Estado apoiar eventos como o Fest Bossa e Jazz, porque desperta uma série de eventos que acontecem nos municípios. Ter um calendário consolidado de eventos em municípios diferentes, ajuda a atrair o turismo para outras regiões do estado", explica o diretor da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Bruno Reis.

O Fest Bossa & Jazz é realizado com o apoio do Governo do RN, por meio da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte – SETUR, com recursos oriundos do projeto Governo Cidadão, parceria do SESI/RN e realização da Juçara Figueiredo Produções. Conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, e com o apoio da AE Gostoso – Associação dos Empreendedores de São Miguel do Gostoso e Região, do Mantra Residence Gostoso, Café Santa Clara, Vital Supermercado, Michelle Tour, G7 Comunicação, Cooperativa Gostoso Recicla, Besouro Branco – Pipa Fotos, Natal Groove; Cerveja Oficial Raffe.

Fotos: Ivanízio Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente