SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Marcelo Queiroz participa de lançamento do roteiro “Natal e Parnamirim Field na Segunda Guerra”


Um evento recheado de elementos históricos marcou, na noite desta quarta-feira, 9, o lançamento oficial do projeto “Natal e Parnamirim Field na Segunda Guerra”, idealizado pelo Sebrae RN e que tem como parceiros as prefeituras de Natal e Parnamirim, o Governo do Estado, a Fundação Rampa e o Sistema Fecomércio RN.

Na condição de presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae RN e presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz destacou a importância do evento. “É um momento que considero histórico e emblemático para o nosso turismo. Trata-se de um roteiro que, ao resgatar a nossa participação efetiva naquele que foi o maior conflito bélico da história, cria um produto turístico de enorme potencial para o Rio Grande do Norte”.

O projeto mapeou locais emblemáticos que fizeram parte daquele período em que Natal – então contando pouco mais de 50 mil habitantes – recebeu cerca de dez mil soldados americanos que mudaram, para sempre, nossos hábitos, costumes e história. Fazem parte do roteiro mapeado locais como a Rampa (onde ocorreu o emblemático encontro entre Roosevelt e Vargas, em 28 de janeiro de 1943); a Maternidade Januário Cicco (transformada em Hospital Militar); o Grande Hotel, na Ribeira; a casa do cônsul italiano em Natal (preso como espião do Fascismo de Mussolini); e, claro, a Base Aérea de Parnamirim. Nestes locais, graças ao aplicativo de realidade aumentada criado pelo nosso projeto, os turistas poderão, ao direcionar o celular até eles, enxergar como eles eram na época da guerra, proporcionando uma verdadeira viagem no tempo.

Tenho certeza de que este será um produto com potencial enorme de alavancar nosso turismo, atraindo para cá um turista novo e, também, fazendo com que os que já viriam, permanecem por um ou dois dias a mais em nossa cidade”, disse ele.

Queiroz ressaltou ainda que, apesar de ser um resgate de uma lacuna quase incompreensível no pacote de atrações turísticas do RN, o novo roteiro chega numa excelente hora. “Considerando que, no ano que vem, completam-se 75 anos do fim da Segunda Guerra, temos tudo para atrair a atenção para este novo roteiro, e capitalizar isso em forma de geração de ocupação e renda para o nosso povo e recursos novos circulando em nossa economia”, afirmou.

Todo o material alusivo ao projeto está disponível no site do Sebrae RN, traduzido para o inglês, francês, espanhol e português, e contendo, além do mapeamento dos pontos históricos, personagens e fatos curiosos relacionados ao tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente