SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Prefeitura abre Outubro Rosa, anuncia início de cirurgias no HMA e a aquisição de um aparelho de ultrassonografia

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. A Prefeitura de Angicos por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde lançou oficialmente nesta quarta-feira (09/10), a programação a ser desenvolvida durante o mês de outubro.

A solenidade contou com a participação do Prefeito Deusdete Gomes, da Secretária de Saúde Nataly Felipe, da Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Dra. Emanuela Alves, assessores e secretários municipais, da Vereadora Edileuza Palhares, dos vereadores, Neto Maciel e Marcos Loló, profissionais da área de saúde, usuários do projeto “academia na praça” e da população Angicana.
Em sua fala, Nataly destacou que, a gestão se preocupa com a saúde de cada cidadão Angicano, pois, em todas as etapas do ciclo humano a administração municipal disponibiliza especialidades médicas em diversas áreas. Ela ainda falou sobre a eficiência e eficácia do atendimento de urgência e emergência ofertado pelo Hospital de Angicos. Outro momento de entusiasmo foi o anúncio do início de pequenas cirurgias no HMA, e, de procedimentos cirúrgicos importantes como; hérnia, vesícula, laqueadura, cesariana, apendicite, histerectomia, entre outras.

Visivelmente emocionada, Nataly anunciou em primeira mão que, a gestão irá adquirir um aparelho novo para a realização de ultrassonografias para o Hospital de Angicos, ação inédita no sistema municipal de saúde, tudo isso, fruto de dedicação, zelo e compromisso com o erário público. “Outra coisa: Outubro chegou e pela primeira vez, não temos demanda reprimida para a realização de mamografia”, ressaltou Nataly. Ela finalizou dizendo que, a Assembleia Legislativa do RN, através do Presidente, Ezequiel Ferreira doou para Angicos 80 mamografias.

A Dra. da ESF do Centro, Rebeca Canuto foi a palestrante da noite. A Médica discorreu sobre a importância da prevenção através do autoexame, realização da mamografia e a prática de hábitos alimentares saudáveis. Outro momento especial foi à escolha da Angicana Luciene Silva como a “Mulher Saúde 2019”.

Durante o evento foram anunciadas as ações que serão realizadas ao longo de todo mês. Na oportunidade, o prefeito Deusdete Gomes juntamente com a Secretária de Saúde, Nataly Felipe e os Vereadores presentes, entregaram Tablets aos Agentes Comunitários da Saúde (ACS), para utilização no dia a dia de trabalho.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente