SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Sistema Fecomércio RN lança oficialmente sua campanha do Outubro Rosa


A campanha do Outubro Rosa do Sistema Fecomércio RN, executada por meio do Sesc, foi oficialmente lançada e iniciada em Natal, na segunda-feira (7), no Partage Norte Shopping, com solenidade de abertura e ações envolvendo a prevenção e conscientização do câncer de mama.

O evento, realizado em parceria com o Partage Norte Shopping e a organização não-governamental Onco Vida, apresentou os objetivos da campanha e a programação de ações previstas para o mês de outubro. A solenidade contou com desfile de mulheres que enfrentaram o câncer, exposição fotográfica, corte de cabelo, atração musical e os convidados ainda puderam conversar e tirar dúvidas sobre o tema com a médica mastologista Milena Batista e a sexóloga Keila Oliveira.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, lembrou que há mais de uma década existe o envolvimento da instituição com a campanha do Outubro Rosa, ressaltando o reconhecimento dos apoiadores na prevenção e vidas salvas.

“Fazemos isso porque acreditamos que a conscientização para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama é algo primordial em qualquer política de saúde, pública ou não. Este ano estamos com ações aqui em Natal, em Mossoró, Caicó, São Paulo do Potengi e Nova Cruz. Somente aqui em Natal serão mais de 1.400 exames e mais de mil orientações em saúde. Tudo isso com recursos dos grandes e médios empresários do comércio e serviços do RN e do país. Dando nossa parcela de contribuição por um estado e um país mais justo para todos”, afirmou Marcelo.

Um dos momentos com maior destaque foi a doação de cabelos, que serão entregues ao Ateliê Amor em Fios, instituição que confecciona perucas destinadas às mulheres em tratamento quimioterápico. Duas doações simbólicas ocorreram durante o evento: a colaboradora do Sesc, Michele Cássia, e a menina Jamile Laiz, de apenas 8 anos, deram o exemplo.

A doação de cabelos continua até o dia 18 de outubro e quem quiser doar deve procurar o espaço do Senac RN que funciona no segundo piso do Partage Norte Shopping, das 10h às 16h. Os interessados precisam doar no mínimo 20 centímetros de corte e o cabelo não pode ter qualquer tratamento químico. Após o dia 18, as doações podem ser levadas à unidade móvel do Saúde Mulher Sesc, que está no estacionamento do shopping, e funciona no local até o dia 31.10.

Outra ação que permanece durante a campanha do Outubro Rosa são os atendimentos na unidade móvel do Saúde Mulher Sesc, que permanece no estacionamento no shopping. A previsão é que até o dia 31 de outubro sejam realizadas 704 mamografias e 704 preventivos, além de 1.050 ações educativas sobre saúde feminina. Não há mais disponibilidade de agendamento para o preventivo, porém as mamografias continuam com agendamento aberto, enquanto houver vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente