SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Trabalho do Obvio contribui para redução da violência, diz governadora

A governadora Fátima Bezerra participou nesta quarta-feira, 23, da abertura do “I Seminário Observatório da Violência da UFRN - múltiplas abordagens da violência”, instituição que passa a hospedar o Observatório da Violência do RN - Obvio.

Antes sediado na Universidade Federal do Semiárido, agora baseado na UFRN, no Campus de Natal, o Obvio vai ampliar as bases de pesquisa nas diversas abordagens da violência e contribuir para a reflexão e tomada de decisão na proposição de políticas públicas que tenham como foco o enfrentamento à violência.
Fátima Bezerra afirmou que "o Obvio tem papel relevante, é fonte segura de dados, utiliza metodologia inovadora e contribui para ações de inteligência". A governadora ressaltou o trabalho feito na área da segurança pública pela atual administração que hoje classifica o Rio Grande do Norte entre os quatro estados que mais reduziram a violência em 2019. "Reduzimos a violência e a criminalidade em mais de 30%, índice acima da média nacional. Em 2019 foram poupadas 501 vidas em nosso estado", destacou.

Ela explicou que este resultado "é fruto de ação, determinação, foco, interação, planejamento e diálogo entre todos os órgãos da segurança e forças municipais e federais. Temos uma equipe técnica competente e comprometida sob a coordenação do vice-governador Antenor Roberto. Fizemos muito. Mas é preciso mais. O Governo do Estado vai continuar empenhado em reduzir ainda mais a violência, promover o desenvolvimento econômico e sócio sustentável e garantir cidadania ao nosso povo.”

No seminário, a governadora esteve acompanhada do vice-governador, Antenor Roberto, e de titulares da administração direta e indireta do Estado: Pedro Florêncio (Seap), Osmir Monte (secretário-adjunto da Sesed), coronel Luiz Monteiro (CBM), Ana Cláudia Saraiva (delegada geral da Polícia Civil) e Tereza Freire, coordenadora do programa Mais Saúde da Secretaria Estadual de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente