SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Fátima volta a se reunir na China com empresa do setor de energia

Durante o segundo dia de Seminário de Comunicação e Cooperação Financeira Internacional da Iniciativa “Um Cinturão, Uma Rota”, que acontece nesta terça, 26, em Pequim, na China, a governadora Fátima Bezerra recebeu os diretores da China General Nuclear (CGN), que tem interesse em ampliar investimentos na produção de energia eólica e solar e na instalação de uma fábrica de equipamentos para os dois setores no RN.

Enquanto única representante brasileira no evento, coube à governadora fazer o discurso de boas-vindas, durante a cerimônia de abertura, que aconteceu ontem, 25. O Seminário é realizado pelo Banco da China e é direcionado aos países de língua portuguesa. A segunda parte da programação acontecerá no dia 4 de dezembro, na cidade de Lisboa, em Portugal.

De acordo com Fátima, a China tem capacidade de investimento e tecnologia, e o Rio Grande do Norte possui potencialidades na área de energias renováveis, que, de acordo com a governadora, é um dos setores-chaves da economia chinesa. “Temos políticas para atrair esses investimentos” afirma a parlamentar.

Ainda segundo Fátima, a ideia é estabelecer uma relação de confiança, garantindo segurança jurídica aos negócios que os chineses desejem empreender.

Sobre o seminário, a governadora disse que se trata de “uma importante oportunidade para estreitar laços de amizade não só com a China, mas com os demais países presentes, e aproveito para saudar os representantes de Portugal, São Tomé e Príncipe, Guiné-Equatorial, Timor Leste, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau e da região autônoma de Macau aqui presentes”.

Fátima reconheceu o papel da Cônsul Geral para o Nordeste, Iên IûChín, no fortalecimento dos laços com a China e comentou o seguinte: “Ela esteve no Rio Grande do Norte neste ano, com uma comitiva muito representativa, e pudemos apresentar nossas potencialidades e oportunidades de negócios. Talvez pelo fato de ser, atualmente, a única mulher a governar um Estado em meu país, tenhamos tido uma identificação tão forte nesta visita e construído uma relação muito frutífera”.

Acompanham a governadora nesta viagem, o titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Jaime Calado e o assessor técnico da Sedec, Pedro Henrique Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente