SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Manutenção em adutora afetará abastecimento em Angicos e região nesta semana


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) programa para esta terça-feira, 26, e quarta-feira, 27, uma manutenção em três adutoras. A medida vai atingir 11 cidades e algumas comunidades rurais.

A Caern vai fazer nesta terça uma parada programada na adutora Sertão Central Cabugi para melhorar a distribuição de água para os municípios abastecidos por ela. As cidades de Angicos, Fernando Pedrosa, Lajes, Pedro Avelino, Caiçara, Pedra Preta, Jardim de Angicos, Cachoeira do Sapo, Riachuelo terão suspensão do abastecimento. O serviço executado pela equipe da Caern será a melhoria do sistema elétrico e a retirada de vazamentos da tubulação.

A previsão é do serviço ser concluído ainda na terça, às 19h, quando o sistema adutor será religado. Serão necessárias 48 horas para a total normalização do sistema, após a religação do mesmo. A Caern recomenda que a população prepare-se para a interrupção do abastecimento.

Já na quarta a Companhia realizará uma intervenção técnica para melhorar o abastecimento de Guamaré. Segundo a Caern, a adutora Macau/Guamaré irá receber três ventosas (equipamento para melhorar o fluxo de água dentro da tubulação) e um novo painel elétrico para acionamento dos conjunto motobombas. Para realizar este serviço, a empresa irá suspender o abastecimento para Guamaré e as comunidades de Barreiras, Diogo Lopes, Mangue Seco, Umarizeiro e Baixa do Meio.

A parada programada será às 8h e a previsão de finalização do serviço às 18h da quinta-feira (28). A total normalização do abastecimento ocorrerá 72 horas após a religação do sistema na noite da quinta-feira (28). A Caern avisa com antecedência para que os moradores das áreas que terão suspensão do abastecimento possam se programar para a interrupção.

Também na quarta, a cidade de Apodi terá interrupção no abastecimento a partir das 06h. O órgão irá fazer reparos na adutora que abastece a cidade. A previsão é que o sistema seja religado na sexta-feira (29), pela manhã. Após a religação do sistema serão necessárias 72 horas para total normalização do sistema.

Três poços abastecem a cidade de Apodi e estão localizados na zona rural. Uma adutora de 500 milímetros de diâmetros leva a água até a cidade. Serão feitos reparos na adutora e a equipe da Caern terá que chegar a lugares na zona rural de difícil acesso com equipamentos pesados.

Parte da demora na execução do serviço, também se deve, ao tempo que a adutora demora para esvaziar. Como ela tem grande diâmetro, demora um tempo longo para que os operadores da Companhia, possam iniciar o serviço. A equipe também vai aproveitar o tempo de parada para executar outros serviços operacionais no sistema de Apodi. A Caern recomenda que a população apodiense programe-se para a parada de abastecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente