SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Em Mossoró, Sistema Fecomércio apresenta resultados do Programa para empresários


O Sistema Fecomércio do RN reuniu empresários da região Oeste do estado para apresentar os resultados do Programa Mesa Brasil do Sesc, nesta segunda-feira (9), em Mossoró. O programa chega ao final do ano com quase 1,3 milhão de quilos de alimentos recolhidos e distribuídos, beneficiando 110 instituições carentes e atingindo cerca de 290 mil pessoas.

A atuação do Mesa Brasil Sesc teve início em 2003, no Rio Grande do Norte, a partir da experiência das ações do Sesc contra a fome e a subnutrição, e desde então, o arrecadou 20 mil toneladas de alimentos, que tem contribuído para a segurança alimentar e nutricional dos indivíduos em situação de maior vulnerabilidade.

Em Mossoró, atualmente, o programa conta com 58 empresas cadastradas para doação, o que representou 895.292 mil quilos de alimentos doados na cidade, entre janeiro e novembro de 2019, atendendo 151.587 pessoas. As doações atendem instituições de Mossoró, Serra do Mel e Assu.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró, Michelson Frota, ressaltou a importância do Mesa Brasil no tocante a assistência prestada às instituições beneficiadas, citando que é mais uma ação de amparo social proporcionada pelo Sesc. “Há 16 anos o Sistema Fecomércio, com apoio dos empresários consegue manter este programa no RN. Tenho certeza que a decisão de ser um doador é motivada pela confiança e seriedade do Mesa Brasil e de todos que fazem ele, além de ser uma postura elogiável de responsabilidade social”, comentou.

A atuação do programa Mesa Brasil foi detalhada em um vídeo que registrou um dia de rota da equipe, com o momento da coleta e a entrega dos alimentos. Inclusive, as práticas adotadas pela equipe do Mesa Brasil garantiram ao programa o selo projeto sustentável, entregue pelo Sesc nacional, por meio do programa ECOS. A validade do selo é de dois anos.

O representante da Fundação Casa do Caminho, Francimar Oliveira, deu um depoimento em nome das entidades receptores, ressaltando que o impacto do Mesa Brasil ultrapassa os muros da entidade e atinge a toda uma comunidade carente de Mossoró. “Vale ressaltar que as doações chegam em boas condições e após as nossas atividades, como sopões noturnos, nós ainda distribuímos o excedente para famílias cadastradas. Existe um reconhecimento muito grande, ao ponto do caminhão passar nas comunidades e a população nos procurar questionando se terá distribuição. Nós só temos a agradecer a todos os empresários que doam”, disse.

Para registrar o agradecimento do apoio e confiança ao Mesa Brasil, o presidente do Sindvarejo, Michelson Frota, finalizou o evento com a entrega aos empresários de uma espécie de troféu (e forma de prato personalizado) de doador.

O empresário do grupo Agro Modelo, Laécio Rocha, falou sobre o importante papel do agronegócio para a região, o que resultando em responsabilidade social. “Participar de programas como o Mesa Brasil é o que mais nos aproxima de uma ação social direta da empresa. A empregabilidade, já que temos cerca de 200 funcionários, é o que sustenta e alavanca o desenvolvimento, e ainda podemos contribuir com um programa grandioso que é o Mesa Brasil. Continuaremos participando no futuro, pois confiamos que estas pessoas estão sendo bem assistidas”, comentou.

Estiveram presentes na solenidade de homenagem, a presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro; o presidente da CDL Mossoró, Wellington Rodrigues; e o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Laíre Rosado Neto.

Para continuar a movimentar essa rede de solidariedade, confira como ser um doador e o que pode ser doado no https://www.sescrn.com.br/assistencia/mesa-brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente