SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Em São Miguel do Gostoso, Senac encerra atividades do Programa DEL com Fórum sobre Turismo Sustentável


Encerrando a série de atividades realizadas dentro da primeira fase do Programa DEL Turismo em São Miguel do Gostoso, o Senac realizou nesta segunda-feira (02), no Centro de Cultura do município, o 1º Fórum DEL Turismo RN.

O evento foi realizado em parceria com a Prefeitura de São Miguel do Gostoso e teve como proposta apresentar os resultados das ações executadas pelo Programa no município, ao longo do ano de 2019.

Na ocasião, a equipe técnica do Senac RN detalhou sobre o formato e execução do programa, que é desenvolvido por meio de consultoria da instituição, sendo estruturado com base em um Conselho e Câmaras Técnicas que tem como objetivo unir os setores atuantes no segmento, como repartições públicas, iniciativa privada, terceiro setor e técnicos, para trabalharem de forma conjunta. O Programa DEL Turismo executa ações de implementação da Política Desenvolvimento Local do turismo com um modelo de gestão focado no desenvolvimento sustentável.

Os participantes puderam apreciar uma exposição com imagens de vários pontos de São Miguel do Gostoso, que foram fotografadas pelos moradores do município, além de uma Feira gastronômica com produtos típicos da culinária local e Feira de Artesanato.

“Tivemos um momento muito especial, além do Fórum ter nos dado a oportunidade de discutir e enfatizar sobre a necessidade do turismo sustentável, apresentamos todos os resultados já alcançados e pudemos constatar a eficácia do DEL Turismo como um programa de incentivo ao desenvolvimento social e econômico nessa região”, destacou o coordenador de Turismo do Senac RN, Marcelo Miliito.

O momento marcou ainda a entrega de certificados aos concluintes dos cursos oferecidos pelo Programa Senac de Gratuidade no município. Somente neste ano, o programa capacitou gratuitamente cerca de 100 moradores em São Miguel do Gostoso, em cursos na área da Gastronomia, tais como: Auxiliar de Cozinha; Bolos e Tortas; Preparação de Sanduíches Quentes e Frios e Técnicas de Produção de Sobremesas. Na área do turismo, foram executados os cursos de Excelência na Receptividade ao Turista e Turismo de Base Comunitária.

Além de forte participação da comunidade, estiveram presentes no Fórum, representantes da classe empresarial, secretários municipais e vereadores da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente