SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Senac RN apresenta culinária potiguar durante Semana da Gastronomia Regional no Rio de Janeiro


Os sabores da culinária potiguar foram destaques durante a Semana da Gastronomia Regional do Rio de Janeiro, evento realizado pelo Departamento Nacional do Senac.

Com o tema “Rio Grande de Sabores”, durante os dias 04 e 05 dezembro, o Senac RN apresentou um cardápio com produtos típicos da culinária local, atendendo a público de cerca de 500 pessoas. O buffet de almoço foi servido no Restaurante Senac Downtown, contemplando ingredientes como Moqueca de Peixe e Camarão; Filé Mignon de Sol c/ Queijo Coalho e Cebola Roxa Confit; Camarão c/ Casca ao Alho, Azeite e Limão; Picado de Carneiro;Bobó de Camarão;Feijoada Potiguar do Mangue ao Mar; Arroz de Caranguejo e Farofa de Banana.

Entre as sobremesas, doces variados, como Compota de Caju; Geleia de Coco; Cocada de Coco Queimado e Coco Verde. Na Aula Show, os convidados apreciarão a receita de “Tapioca Suflada c/ Maionese Nero de Lagosta ao azeite de carvão”.

Além do almoço nos dois dias, a programação contou com uma Aula-show especial, que foi conduzida pelo instrutor chef do Senac RN, Thiago Gomes, com demonstrações e degustação das receitas apresentadas.

Além da gastronomia local, toda a ambientação do Restaurante foi arquitetada pensando na representatividade do RN, com objetos e peças de artesanato que traziam aspectos ligados a cultura e tradições potiguares.

Presente na comitiva potiguar durante o evento, a gerente da Escola Barreira Roxa, Carolina Montenegro destacou a visibilidade que o evento proporciona ao estado.” É com muito orgulho que participamos de eventos deste porte, pois, além da excelente oportunidade de divulgarmos a riquíssima cultura gastronômica do nosso estado, também mostramos a qualidade técnica dos chefs do Senac RN.

O evento

A Semana da Gastronomia Regional é uma iniciativa do Departamento Nacional do Senac, que visa divulgar as diferentes cozinhas do País. Pelo menos uma vez por mês, um Departamento Regional da Instituição é convidado para divulgar a culinária do seu estado. Este ano, o Senac RN participou pela quinta vez do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente