No último sábado, 09 de agosto de 2025, os moradores do Assentamento Rio do Feijão, na zona rural de Pedro Avelino, região Agreste do Rio Grande do Norte, foram surpreendidos por uma forte chuva que alcançou impressionantes 110 milímetros. O volume chamou a atenção por acontecer fora do período tradicional de chuvas na região, que vai de janeiro a junho.
Segundo relatos de populares, a chuva intensa foi suficiente para encher pequenos reservatórios, barreiros e cacimbas, além de amenizar o calor que vinha sendo predominante nas últimas semanas. A mudança no clima trouxe alívio para a população, especialmente para os agricultores e criadores da comunidade.
O fato inusitado gerou comentários entre os moradores sobre as mudanças climáticas. Para muitos, o episódio é um reflexo do novo comportamento do clima, cada vez mais imprevisível.
Especialistas apontam que fenômenos como esse podem se tornar mais frequentes com o avanço das alterações climáticas globais, reforçando a necessidade de atenção e preparo para eventos fora do padrão histórico.
Blog do Rudimar Ramon com JS News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente