SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 2 de setembro de 2025

Imposto de Renda 2025: Receita antecipa pagamentos e diz que todos contribuintes com direito já receberam restituição


A Secretaria da Receita Federal informou nesta terça-feira (2) que antecipou a conclusão do pagamento das restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2025, ano-base 2024.

  

Os pagamentos estavam previstos, inicialmente, para cinco lotes, sendo o último deles em setembro. Mas o Fisco informou que já concluiu os depósitos neste mês de agosto, com o pagamento do 4º lote.

 

"Contribuintes que entregaram a declaração de ajuste anual do imposto de renda da pessoa física (DIRPF) no prazo e sem inconsistências já receberam os valores, mesmo com previsão inicial de cinco lotes", informou o órgão.

De acordo com a Receita Federal, a "eficiência no processamento das declarações permitiu que todos os contribuintes elegíveis recebessem seus valores até o lote de agosto".

 

Segundo o órgão, até o momento foram pagos R$ 36,9 bilhões em restituições neste ano, apuradas em 22,67 milhões de declarações de ajuste anual.

 

Para confirmar se foi incluído ou não no último lote do IR, pago em agosto, o contribuinte pode acessar a página da Receita na internet e fazer a consulta.

 

Veja as datas do cronograma de restituições em 2025

  • 1º lote: 30 de maio
  • 2º lote: 30 de junho
  • 3º lote: 31 de julho
  • 4º lote: 29 de agosto
  • 5º lote: 30 de setembro (não está mais previsto) 

Os contribuintes que indicaram ter direito à restituição e ainda não receberam os valores caíram na malha fina do Fisco, ou seja, tiveram a declaração retida para verificações.

 

Os contribuintes que não tiveram sua restituição liberada devem acessar a página da Receita Federal na internet e clicar em "Meu Imposto de Renda" para uma consulta completa da situação da declaração, por meio do “Extrato do Processamento”.

 

"Se identificar alguma pendência na declaração, o contribuinte pode retificar a declaração, corrigindo as informações que porventura estejam equivocadas", explicou a Receita Federal.


CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente