SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 16 de julho de 2025

“Hora de fechar acordos está distante”, afirma Agripino sobre Allyson e Zenaide

Ex-senador declarou que “hora de fechar acordos está distante” e que momento é de dialogar para buscar consensos. Foto: José Aldenir

O ex-senador José Agripino Maia, líder do União Brasil no Rio Grande do Norte, afirmou que ainda está cedo para fechar alianças para as eleições de 2026. Procurado pela reportagem do AGORA RN nesta terça-feira 15, Agripino declarou que “a hora de fechar acordos está distante” e que o momento é de dialogar para buscar compatibilizar os desejos dos integrantes da oposição.

 

“Minha trincheira é a do entendimento que se faz com desarmamento de espíritos. E acho que a hora de fechar acordos ainda está distante”, declarou o ex-senador, que tem defendido a união da oposição em torno do mesmo projeto eleitoral, afastando o risco de a oposição ter dois palanques em 2026 – o que pode favorecer o grupo governista.

 

Na segunda-feira 14, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), que é cotado para a disputa do Governo do Estado, disse que sua aliança com a senadora Zenaide Maia (PSD) para 2026 está consolidada. Em entrevista também ao AGORA RN, o prefeito declarou que só não apoiará Zenaide para o Senado caso ela não queira seu voto. “Eu tenho um compromisso com a senadora Zenaide. Eu não largo a mão de quem me dá a mão”, afirmou Allyson.

A proximidade de Allyson com Zenaide é vista atualmente como um empecilho à união da oposição. Nomes como os senadores Rogério Marinho (PL) e Styvenson Valentim (PSDB) já disseram publicamente que não simpatizam com a presença de Zenaide na chapa da oposição para 2026, já que ela é de centro-esquerda e é vice-líder do Governo Lula no Senado.

 

Em meio a esse processo, o nome do presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Babá Pereira (PL), tem surgido como uma opção para o Senado do grupo mais ligado a Rogério Marinho, que é pré-candidato a governador. Allyson, por sua vez, tem compromisso político com Zenaide e também tem conversas com o ex-prefeito de Natal Álvaro Dias (Republicanos).

 

Apesar disso, o prefeito de Mossoró frisou que Zenaide Maia tem o apoio dele, de seu grupo político e das lideranças que o acompanham nas conversas sobre o futuro do Rio Grande do Norte. “Eu defendo que a senadora Zenaide possa conseguir a sua reeleição. Isso é muito claro, é muito direto. E defendo isso com muita clareza”, acrescentou.

 

Agripino também foi questionado sobre a chance de Zenaide “desagregar” a oposição. Ele, no entanto, limitou-se à declaração já citada, de que é cedo para fechar acordos.


AgoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente